A Paraíba o tempo todo  |

PL de Wilson Santiago propõe piso salarial de R$ 4.400 para técnicos industriais e agrícolas

O deputado federal Wilson Santiago protocolou um projeto de Lei n. 1748/2021 que beneficia todos os técnicos industriais e agrícolas de nível médio no país. O projeto prevê um piso salarial nacional no valor de R$ 4.400 para os profissionais.

Conforme o projeto, o piso irá abranger os profissionais que estejam inscritos regularmente no Conselho Federal de cada categoria e nos Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais ou Conselhos Regionais de Técnicos Agrícolas. O texto ainda recomenda que o piso salarial seja reajustado todos os anos no mês de janeiro com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE). O piso salarial nacional deverá vigorar para todos os empregados do setor público e privado.

Segundo o deputado federal Wilson Santiago, os técnicos de nível médio cumprem um importante papel para o desenvolvimento econômico e social do país e precisam ser melhor remunerados. “Vivenciamos um cenário de muita competitividade entre as empresas e a produtividade e o uso das novas tecnologias passam a ser os grandes pilares de uma economia moderna e desenvolvida. Os técnicos são imprescindíveis nesse cenário, precisam ser mais valorizados”, ressaltou Wilson Santiago.

Abrangência profissional

O projeto abrange os Técnicos Industriais que contam com uma grande quantidade de modalidades voltadas para o setor técnico e tecnológico, tais como: Civil, Elétrica, Mecânica, Metalúrgica, Minas, Geologia, Agrimensura e Arquitetura. Já os técnicos agrícolas contam com 29 modalidades profissionais, como a Agrícola, Agricultura, Agropecuária, Pecuária, Pesca, Zootecnia, entre outros.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe