A Paraíba o tempo todo  |

Pinga fogo

 Vem bronca

Depois que o presidente estadual do PRB, Pastor Jutaí, criticou e ameaçou romper com José Maranhão (PMDB), recebeu um telefonema da direção nacional do partido, exigindo que ele se retratasse das críticas ao governador. Caso contrário, será destituído da presidência da legenda.

Tem dono

O interlocutor da Executiva Nacional deixou claro ao presidente do PRB-PB que o partido tem dono no estado e chama-se Roberto Cavalcanti Rieiro, senador pelo partido e aliado de Maranhão.

A cota

O pastor presidente parece não ter dado muita importância ao fato de que Roberto Cavalcante, com um mandato nada desprezível de Senador da República, é a principal estrela do partido na Paraíba. Cavalcante tem nomeado quem quer no Maranhão III e vem assumindo espaços grandes de influência dentro da estrutura administrativa estadual.  Ou seja, índio não se meta a besta onde cacique tem prestígio….

É ou não é?

Não se sabe ao certo, mas uma fonte revela que o PTB tenta esconder que o secretário de Articulação Governamental em Brasília, o ex–deputado Edme Tavares, esteja filiado ao partido. Mas a informação que se tem é que Edme é, sim, filiado ao partido de Armando Abílio.

Família dividida

Edme é irmão do ex-vice-prefeito de João Pessoa, médico Reginaldo Tavares, e tio do secretário-adjunto de Turismo de João Pessoa, Diego Tavares. A pergunta é: afinal,com quem fica a família Tavares? Talvez a resposta esteja naquela baladazinha legal interpretada por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown: “Eu sou de ninguém/Eu sou de todo mundo/E todo mundo me quer bem/Eu sou de ninguém/Eu sou de todo mundo/E todo mundo é meu também…”

Cotado

O cajazeirense Eugênio Nóbrega, um dos renomados advogados do nosso Estado, está sendo cotado para assumir a Procuradoria Geral da Prefeitura de João Pessoa. Eugênio tem um padrinho muito forte.


No sertão

O deputado Jeová Campos (PT) brevemente estará no mesmo palanque do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio.

Banheiro de ouro

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador “Fofinho”, gastou na construção de um banheiro na câmara municipal um valor que daria para construir uma verdadeira área de lazer com direito a piscina e outros adereços. O TCE vai apurar a farra.

Ainda em off

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) parece ter desistido de assumir a presidência estadual do PSDB. Cássio chegará amanhã na Paraíba, mas não pretende fazer nenhum contato político.

PSB no governo

Depois de muita briga em torno do nome de Guilherme Almeida para assumir uma secretária no governo Maranhão III, o PSB vai ter seu espaço no primeiro escalão estadual. O deputado federal Marcondes Gadelha (PSB) foi convidado pelo governador para assumir a Secretaria de Agricultura.

Novo parlamentar

Caso Marcondes Gadelha aceite o convite, quem assume sua vaga na Câmara dos Deputados é o primeiro suplente Bonifácio que atua politicamente na região de Patos. Bonifácio é filiado ao PSB e obteve 24.437 votos nas eleições de 2006.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe