Depois do vice-líder do governo na Casa, agora foi a vez do vereador Pimentel Filho (PROS) propor mudanças no projeto da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) que prevê alteração nos corredores de ônibus de Campina Grande.

Pimentel que já deixou claro que é contra o projeto do Executivo, revelou que o corredor exclusivo para ônibus, que a STTP tem implantado em Campina Grande, tem gerado insatisfação entre setores do comércio e igrejas.
Para tentar solucionar o problema, Pimentel afirmou que conversou com o superintendente da STTP, Vicente de Paula Rocha, e ele pediu uma reunião na próxima semana na Câmara Municipal de Campina Grande, para ouvir os questionamentos dos vereadores.

– A STTP tem que dar uma solução, pelo menos parcial, a esse problema, pois nem somos contra os corredores, já que facilita a mobilidade, mas também queremos dar uma solução a essa questão da reclamação da população – afirmou o parlamentar.

Pimentel opinou que se flexibilizar os horários dos ônibus nos corredores poderia ser uma solução.
No entendimento de Pimentel, os corredores poderiam ser usados pelos ônibus até as 17 horas, e depois por carros e estacionamento. No domingo o acesso dos veículos poderia ser livre. “Ou ainda, poderia fazer esse corredor no centro das duas vias da Floriano Peixoto, mas para isso teria que ter um tempo maior de planejamento – opinou o vereador em entrevista à Rádio Caturité AM.

O projeto da STTP tem dado o que falar na Casa de Félix Araújo. O vereador Bruno Cunah Lima tem buscado solução para o trecho em frente à Igreja Presbiteriana Central. Ele também solicitou uma audiência com o superintendente do órgão para discutir o projeto.

Diferente do que defende Pimentel, o vereador Vaninho Aragão (DEM/PB) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando que seja oficiado à STTP a implantação de faixas exclusivas para ônibus nos horários de pico na Avenida Floriano Peixoto.

PBAgora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

STF determina liberdade de prefeito que guardou propina da cueca, na Paraíba

A decisão foi do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), e resultou na libertação do prefeito afastado de Uiraúna, João Bosco Fernandes (PSDB), Bosco foi preso no…

Romero ‘desautoriza’ Kassab sobre definição de nome na disputa em CG

Cautela. Essa tem sido a palavra utilizada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), quando o assunto é a escolha do nome para concorrer a sua sucessão. O gestor,…