O vereador Marcos Henriques do PT repudiou hoje no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa a fala do Deputado Federal Julian Lemos (PSL) que, em entrevista ao programa Frente a Frente da Rede TV, dirigiu-se de forma pejorativa contra a comunidade universitária.

O vereador lamentou que, “mais uma vez, um aliado do governo Bolsonaro tenha extrapolando os limites da civilidade” e, segundo ele “atacado, de forma pejorativa e covarde, a comunidade universitária”.

A crítica do vereador tem haver com o conteúdo da respectiva entrevista, concedida na última segunda-feira (12/08), quando o deputado federal paraibano, referiu-se às universidades como lugar de “balburdia” e adjetivou os estudantes de “maconheiros”. De acordo com o vereador, não é a primeira vez que isso acontece, afirmando que “essa postura faz parte de um enredo fascista e mal-educado, assumido pelo ideário descomprometido com ética e com o decoro que se instalou no país”. Em sua inserção o vereador solidarizou-se com a os professores, alunos e servidores, tendo afirmado que os mesmos merecem todo o respeito dos paraibanos e dos brasileiros.

Marcos Henriques ainda disse que o deputado, eleito com o voto do povo, não possui compromisso com a educação e, muito menos com o Brasil, haja vista que “utiliza-se de meios rasos e não possui capacidade debater temas importantes”. Ao finalizar sua intervenção o vereador ainda destacou que as universidades são importantes instrumentos de produção, de desenvolvimento e de reprodução da ciência e do saber e, por isso, merece todo o respeito da sociedade.

Indignado Marcos Henriques concluiu “ao agir dessa forma o parlamentar do PSL apenas se iguala ao que de pior existe na história da política, se rebaixa à condição dos levianos e apenas demonstra sua incapacidade para um diálogo construtivo e civilizado a cerca do bem comum”, arrematou.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: prefeito Zenóbio Toscano segue internado e quadro de saúde é estável

Afastado da prefeitura de Guarabira desde o mês de maio de 2019 para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) segue internado, após…

“Quando se tem críticas, não é confortável ficar”, diz Eduardo Carneiro sobre racha com Cartaxo

O deputado estadual Eduardo Carneiro, que anunciou nesta sexta-feira (05) o rompimento do seu partido, o PRTB, com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV), em João Pessoa, deu detalhes…