A Paraíba o tempo todo  |

Petista rechaça postura de Julian Lemos em relação às universidades

O vereador Marcos Henriques do PT repudiou hoje no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa a fala do Deputado Federal Julian Lemos (PSL) que, em entrevista ao programa Frente a Frente da Rede TV, dirigiu-se de forma pejorativa contra a comunidade universitária.

O vereador lamentou que, “mais uma vez, um aliado do governo Bolsonaro tenha extrapolando os limites da civilidade” e, segundo ele “atacado, de forma pejorativa e covarde, a comunidade universitária”.

A crítica do vereador tem haver com o conteúdo da respectiva entrevista, concedida na última segunda-feira (12/08), quando o deputado federal paraibano, referiu-se às universidades como lugar de “balburdia” e adjetivou os estudantes de “maconheiros”. De acordo com o vereador, não é a primeira vez que isso acontece, afirmando que “essa postura faz parte de um enredo fascista e mal-educado, assumido pelo ideário descomprometido com ética e com o decoro que se instalou no país”. Em sua inserção o vereador solidarizou-se com a os professores, alunos e servidores, tendo afirmado que os mesmos merecem todo o respeito dos paraibanos e dos brasileiros.

Marcos Henriques ainda disse que o deputado, eleito com o voto do povo, não possui compromisso com a educação e, muito menos com o Brasil, haja vista que “utiliza-se de meios rasos e não possui capacidade debater temas importantes”. Ao finalizar sua intervenção o vereador ainda destacou que as universidades são importantes instrumentos de produção, de desenvolvimento e de reprodução da ciência e do saber e, por isso, merece todo o respeito da sociedade.

Indignado Marcos Henriques concluiu “ao agir dessa forma o parlamentar do PSL apenas se iguala ao que de pior existe na história da política, se rebaixa à condição dos levianos e apenas demonstra sua incapacidade para um diálogo construtivo e civilizado a cerca do bem comum”, arrematou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe