A Paraíba o tempo todo  |

Petista diz que lucro de R$ 106,7 bilhões, anunciado pela Petrobras, é uma humilhação: “Retirado do bolso do povo”

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) afirmou, em pronunciamento na Câmara, que chega a ser humilhante para o povo brasileiro ver a Petrobras anunciando lucro de R$ 106,7 bilhões no ano passado, ao mesmo tempo em que o povo é explorado com os constantes aumentos nos preços dos combustíveis.

“Esse é um lucro retirado do bolso sofrido do povo brasileiro e o governo Bolsonaro não faz nada, porque não quer desagradar os acionistas. Mesmo o povo sendo dono de mais de 50% das ações da Petrobras, por se tratar de uma empresa pública, o governo penaliza a população para distribuir lucro com acionistas, disse o deputado.

O parlamentar relatou que enquanto a estatal anuncia aumentos constantes nos preços dos combustíveis, o povo vai diminuindo seu poder aquisitivo e sofre para manter os carros. “É a Petrobras esbanjando lucro, e o povo se atolando na pobreza e sofrendo para sobreviver”, enfatizou.

Bolsonaro não se preocupa com o povo

Segundo a própria empresa, o lucro da Petrobras representa uma alta de 1.400 %, no ano passado. “Mesmo com o povo sofrendo com a pandemia, o desemprego, as mortes, a fome, a miséria e a carestia, Bolsonaro não muda essa política de exploração do povo brasileiro, que é a dolarização na política de preços da Petrobras. Enquanto isso não acontecer, o povo não terá alívio no bolso”, alertou.

Frei Anastácio acrescentou que “Bolsonaro não faz nada para barrar essa exploração, porque não se preocupa com o povo. Mas, aguardem: Lula vem aí para mostrar como resolver esse e outros problemas que o governo da destruição já causou. Lula, sim, se preocupa com o povo e já sabe como resolver os muitos problemas causados por esse governo fascista”, garantiu.

Da Redação com assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe