Deputado federal reeleito detona executiva nacional do PMDB e acusa partido de ganância por cargos no Governo: “É um partido guloso”

Agora foi a vez do petista Luiz Couto expor sua opinião a respeito das intenções do PMDB na composição do Governo Federal. Para ele, o Partido é ganancioso e quer ocupar todos os cargos disponíveis como se o PMDB fosse o único partido representativo do povo. “Este é um Partido guloso”, disse.

Couto também teceu críticas ao deputado federal, Luiz Eduardo Alves (PMDB-RN) que quer presidir a Câmara Federal em Brasília, além de já ter o presidente do Senado, Jose Sarney (PMDB), que também é da mesma sigla. “É um absurdo tamanha ganância do PMDB. Eles querem tudo”, disparou.

No xadrez ministerial, o PMDB ficará com as pastas de Minas e Energia, sob o comando do senador Edison Lobão (MA), e da Agricultura, que continuará nas mãos de Wagner Rossi. O Ministério do Turismo também poderá ficar com o PMDB.

A direção do partido apresentou uma lista com os nomes de seis deputados candidatos ao ministério. Os mais cotados para a vaga são Mendes Ribeiro (RS) e Pedro Novais (MA). O PMDB reivindica cinco ministérios. A secretaria de Assuntos Estratégicos poderá ser a quinta pasta a ser ocupada pelo partido.

Enquanto isso, o único peemedebista que ninguém cita e não é lembrado para ocupar cargo algum no Governo de Dilma Rousseff (PT), continua sendo o atual governador José Maranhão (PMDB).

 

Simone Duarte

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Contribuição de Ruy ao Médicos pelo Brasil é abordado no Correio Braziliense

Em artigo publicado no jornal Correio Braziliense, o deputado federal paraibano Ruy Carneiro – que foi presidente da Comissão de criação do programa Médicos pelo Brasil -, fez um balanço…

TRF absolve vice prefeito Enivaldo Ribeiro em ação de improbidade

A 3ª turma do TRF da 5a Região , em julgamento ocorrido nesta quarta -feira , reformou sentença proferida pela 4a Vara Federal de Campina Grande, julgando improcedente ação de…