A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgou, na noite desta terça-feira (07), uma pesquisa encomendada ao Vox Populi sobre intenções de votos na Paraíba. Na pesquisa espontânea (onde não são citados os nomes dos candidatos) Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera as intenções de votos com 14%, praticamente empatado com Ricardo Coutinho (PSB) com 12%; Veneziano Vital do Rêgo e o ex-governador José Maranhão (ambos do PMDB) com 2%, cada.

Na pesquisa estimulada, num primeiro cenário com três candidaturas a governador, o senador Cássio Cunha Lima aparece com 50% da preferência do eleitorado. O governador Ricardo Coutinho aparece com 26%. Já o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo ficaria com 11%.

Em abril, levando-se em conta esse mesmo cenário, Cássio teria 44% dos votos. Ricardo
Já o governador Ricardo Coutinho ele aparecia com 30%. Veneziano praticamente ficou no mesmo patamar, já que em abril ele tinha 12% e caiu apenas um ponto.

O Vox Populi também simulou a pesquisa com o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) substituindo o irmão Veneziano Vital. Nesse cenário, o senador Cássio Cunha Lima aparece com 52% das intenções de votos (em abril eram 46%), contra 52% de Ricardo Coutinho (em abril eram 31%) e 8% de Vitalzinho (em abril eram 9%).

Ninguém, branco e nulo ficam com 10%. Não soube responder ficou com 5%.

O instituto colocou para os eleitores um terceiro cenário, com Ricardo Coutinho, Cícero Lucena e Vital Filho na disputa. O governador teria 42%, Cícero ficaria com 15% e o senador peemedebista alcançaria 13%.

Ninguém, branco e nulo subiriam para 22%. Não soube ou não respondeu somam 8%.

O quarto cenário aponta uma disputa entre Ricardo, Veneziano e Cícero. O ex-prefeito de Campina Grande foi de 17% para 18%. O governador passou de 47% para 40%. O senador ‘tucano’ foi de 11% para 14%.

Nessa hipótese, branco e nulo chegariam a 20% e não soube tinha 10% em abril, caindo para 10% em setembro.

Colocados todos os candidatos, a menor rejeição é a de Cássio Cunha Lima (9%), seguido de Cícero Lucena (11%), Veneziano (16%), Vital (17%) e Ricardo Coutinho (23%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 a 25 de setembro deste ano, com 1.880 entrevistas. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos.

Para senador

A pesquisa do Vox Populi também ouviu os eleitores sobre a disputa para senador. Na espontânea, os mais citados foram Cássio Cunha Lima, Cícero Lucena e Wellington Roberto (PR), com 3% cada. Em seguida vem José Maranhão com 2%. Outros 4%, nenhum 14% e não soube responder 70%.

Já na estimulada, o nome de Rômulo Gouveia (PSD) aparece com 20%, seguido de Cícero Lucena (19%), Wilson Santiago (14%), Luiz Couto (8%) e Wellington Roberto (5%). Ricardo Marcelo (PEN) foi citado por 3% dos entrevistados. Ninguém, branco e nulo ficaram com 19%. Não soube responder 12%.

 

Redação com portalcorreio

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Galdino acredita na reconciliação de RC e João, e PSB sabe a importância dos líderes para 2020

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), deu a senha que aterroriza alguns setores da política paraibana. A real possibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho, e seu sucessor,…

Cássio garante que continuará colaborando com a PB e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…