A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa não desanima bancada do DEM

A quinta colocação do senador Efraim Morais (DEM) para o governo do Estado na pesquisa do instituto Opinião, publicada com exclusividade pelo portal PB Agora parece que não desanimou a bancada democrata na Assembléia Legislativa.

Na visão do deputado Lindolfo Pires (DEM), a disposição do senador Efraim Morais (DEM) para concorrer ao governo do Estado em 2010 ocorreu, publicamente, há poucos mais de dois meses. O parlamentar julga que tal espaço de tempo é insuficiente para se ter fixado o nome do democrata com opção para o governo.

“As pessoas ainda assimilam o nome de Efraim Morais ao senado, e, além disso, o seu nome como pré-candidato para o governo do Estado em 2010 foi lançado há pouco tempo, não houve tempo para assimilar”, explicou.

Assim como outros deputados, Lindolfo julga precoce a realização de pesquisas eleitorais, faltando pouco mais de um ano para a realização de novas eleições.

“Temos mais de um ano pela frente, o nome do senador Efraim Morais irá se consolidar junto a sociedade paraibana, principalmente pelo belo serviço que o democrata presta a Paraíba como representante do Estado no Senado Federal”, garantiu.

O senador democrata recebeu, na pesquisa espontânea, cerca de 4,8% das citações dos entrevistados, ficando a frente apenas do deputado Luiz Couto, último colocado com 1% da intenção de votos.

O Instituto Opinião computou como Indecisos as citações feitas a nomes de candidatos ao governo improváveis, como é o caso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tem impedimentos na legislação para se candidatar ao governo novamente em 2010.

O número de indecisos é de 22,1% e brancos e nulos de 4,2%. Esta é a primeira pesquisa estadual sobre a disputa eleitoral de 2010 com prováveis candidatos.

Eleições proporcionais

O democrata Lindolfo Pires também encabeça a lista dos 36 deputados citados como preferidos para voltar a AL em 2010. Para o deputado, ter o nome lembrado em uma pesquisa realizada com tanta antecedência é uma honra e acima de tudo a prova de trabalho prestado no legislativo paraibano.
 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe