A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa na PB: Dilma 54,1%; José Serra 26,2%

Pesquisa Correio/Consult para presidente da República na Paraíba aponta diferença de 26,2 pontos percentuais em favor da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), que está agora com 54,1% das intenções de voto. O candidato mais próximo é o tucano José Serra, que está com apenas 27,9% da preferência dos paraibanos.
Em relação à pesquisa realizada no mês de junho, a petista Dilma Rousseff subiu 7,7 pontos. Ela estava com 46,40%. O ex-governador José Serra, que estava com 33,25%, perdeu 5,35 pontos.

A candidata Marina Silva (PT) aparece com apenas 4,35% das intenções de voto dos paraibanos. Na pesquisa anterior, Marina tinha 7,35%. Depois, aparece Zé Maria (PSTU), com 0,25%, seguido de Eymael (PSDC), que tem 0,10%, e Levy Fidelix (PRTB), com 0,05%. Os eleitores que manifestaram a intenção de votar em ‘outro’ candidato somaram 0,30%.

De acordo com o levantamento da Consult, os candidatos Rui Costa Pimenta (PCO), Ivan Pinheiro (PCB) e Plínio Arruda (PSOL) não pontuaram.

Na pesquisa atual, a candidata petista chega a ultrapassar a soma dos índices de todos os postulantes à Presidência com vantagem de 21,45 pontos. Juntos, Serra, Dilma, Levy Fidelix, Eymael, Ruy Costa Pimenta, Ivan Pinheiro e Plínio Arruda somam 32,65%.

Os eleitores que não sabem dizer em que vão votar para presidente da República somam 9,80% e o índice dos que manifestaram a intenção de anular o voto chega a 3,75%.

Petista lidera em seis das sete regiões
 

No levantamento por regiões, a candidata petista à presidência só está atrás em Campina Grande, mesmo assim em situação de empate técnico com o tucano. Dilma tem 38,9% e Serra está com 39,9% (ver quadro ao lado). Em cinco outros regiões (Grande João Pessoa, Mata Paraibana, Agreste, Borborema e Sertão), Dilma tem praticamente o dobro dos índices de Serra. Em João Pessoa, a petista está à frente com 17,0 pontos percentuais.

Dados técnicos
 

A nova pesquisa Correio Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20464/2010, de 22 de julho de 2010. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o registro tem o número 21673/2010, de 22 de julho de 2010.

A avaliação da situação eleitoral na Paraíba foi feita, em campo, entre os dias 22 e 25 de julho. A Consult entrevistou 2 mil eleitores, utilizando amostra casual probabilística simples.

Os resultados da atual pesquisa estão sujeitos a uma margem de erro máxima de 2,0%, com confiabilidade de 95%.
A Consult aplicou questionários em 69 municípios de todas as regiões geográficas da Paraíba.

Josival Pereira

JORNAL CORREIO DA PARAÍBA

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe