A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa Método/Correio: João Azevêdo vira e lidera com 31,3%, Maranhão vem em segundo com 22,4% e Lucélio em terceiro com 17,8%

O Instituto Método Pesquisa e Consultoria divulgou nesta quinta-feira (04) o resultado da mais nova pesquisa de intenção de votos para o governo da Paraíba. Contratada pelo Jornal Correio, a pesquisa foi registrada dia 28 de setembro no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00523/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, número PB-04180/2018 e realizada entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, em 60 municípios da Paraíba, sendo aplicados 1.100 questionários no Estado. A margem de erro é de 3%, com intervalo de confiança de 95%.

Em comparação com a primeira pesquisa estimulada realizada pelo mesmo instituto para o Correio, onde o candidato José Maranhão (MDB) liderava, nesta, o candidato do PSB, João Azevêdo passou para a dianteira, atingindo 31,3%. Em segundo lugar vem José Maranhão com 22,4% e Lucélio Cartaxo vem em terceiro, com 17,8% das intenções de voto.

Na pesquisa estimulada também tiveram os nomes citados os candidatos Tárcio Teixeira (Psol), com 0,7%, e Rama Dantas (PSTU), com 0,1%.

Com relação aos eleitores indecisos 11% dos entrevistados declarou que ainda não confirmou em quem vai votar, já 15,8% disseram que votarão branco ou nulo.

Pesquisa Espontânea

Quando realizada de forma espontânea, ou seja, quando não é dada ao eleitor nenhuma alternativa para resposta, João continua na liderança com 26,1% das intenções, seguido de Zé Maranhão com 15,3%, e Lucélio Cartaxo (11,7%). Tárcio aparece com 0,5% e 1,1% dos eleitores entrevistados citaram outros nomes.

Nesta modalidade disseram estar indecisos 31,4% e 13,8% afirmaram que votarão em branco ou nulo.

PB Agora com dados do Portal Correio

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe