O Instituto Método Pesquisa e Consultoria divulgou nesta quinta-feira (04) o resultado da mais nova pesquisa de intenção de votos para o governo da Paraíba. Contratada pelo Jornal Correio, a pesquisa foi registrada dia 28 de setembro no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00523/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, número PB-04180/2018 e realizada entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, em 60 municípios da Paraíba, sendo aplicados 1.100 questionários no Estado. A margem de erro é de 3%, com intervalo de confiança de 95%.

Em comparação com a primeira pesquisa estimulada realizada pelo mesmo instituto para o Correio, onde o candidato José Maranhão (MDB) liderava, nesta, o candidato do PSB, João Azevêdo passou para a dianteira, atingindo 31,3%. Em segundo lugar vem José Maranhão com 22,4% e Lucélio Cartaxo vem em terceiro, com 17,8% das intenções de voto.

Na pesquisa estimulada também tiveram os nomes citados os candidatos Tárcio Teixeira (Psol), com 0,7%, e Rama Dantas (PSTU), com 0,1%.

Com relação aos eleitores indecisos 11% dos entrevistados declarou que ainda não confirmou em quem vai votar, já 15,8% disseram que votarão branco ou nulo.

Pesquisa Espontânea

Quando realizada de forma espontânea, ou seja, quando não é dada ao eleitor nenhuma alternativa para resposta, João continua na liderança com 26,1% das intenções, seguido de Zé Maranhão com 15,3%, e Lucélio Cartaxo (11,7%). Tárcio aparece com 0,5% e 1,1% dos eleitores entrevistados citaram outros nomes.

Nesta modalidade disseram estar indecisos 31,4% e 13,8% afirmaram que votarão em branco ou nulo.

PB Agora com dados do Portal Correio

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Genival Matias reúne prefeitos de sua base em encontro com Veneziano

Na sede do partido Avante em João Pessoa, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Genival Matias, reuniu prefeitos de sua base aliada em um encontro com o Senador…

Léo sobre deixar PSB: “Se quiserem a minha candidatura, estarei pronto. Se não, procuro outro caminho”

A dissolução do diretório municipal do PSB em João Pessoa, do qual a deputada Estela Bezerra é presidente, não foi muito bem avaliada pelos correligionários da Capital. O vereador Léo…