Primeira pesquisa nacional após efeito do Intercept, foi divulgada essa semana através do Atlas Político, que ouviu 2.000 pessoas, no período de 10.06.2019 – 12.06.2019.

Segundo essa amostra a aprovação do ex-juiz e atual Ministro da Justiça Sérgio Moro caiu e a maioria dos entrevistados acredita que ele deveria sofrer alguma sanção.

Veja os números:

▪ A aprovação do governo Bolsonaro não apresenta grandes flutuações desde o mês de maio: 37.4% Ruim/Péssimo vs. 30.5% Ótimo/Bom, dentro da margem de erro das estimativas anteriores.

▪ A popularidade do Ministro Sérgio Moro caiu 10 pontos percentuais, refletindo uma forte deterioração ligada as matérias publicadas recentemente pelo The Intercept Brasil. Mesmo assim, com 50.4% de imagem positiva, Moro continua sendo o líder político mais popular no Brasil, em empate técnico com o Presidente Jair Bolsonaro que tem 50.3% de imagem positiva.

▪ 73.4% chegaram a conhecer as conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

▪ Não existe uma maioria clara a favor ou contra da maneira em que o Juiz Sergio Moro conduziu o processo do ex-presidente Lula:

• 41.9% acreditam que o Juiz Sérgio Moro cometeu abusos na condução do processo do ex-presidente Lula, enquanto 40.8% acreditam que o juiz não cometeu abusos.

• 46.1% acreditam que Lula foi condenado com provas, enquanto 43.2% acreditam que Lula foi condenado sem provas.

▪ Perguntados de forma genérica sobre a prática de um juiz aconselhar e manter conversas privadas com a acusação ou a defesa de uma parte num processo sem o conhecimento da parte adversa, a maioria dos respondentes indicam que essa hipótese não deveria ser aceita: 58% classificam a prática como incorreta e 57.6% acreditam que o juiz responsável deveria sofrer sanções disciplinares.

▪ A taxa de apoio a prisão de Lula caiu de 57.9% em Abril para 49.4%, enquanto o percentual contrário a prisão subiu de 33.1% para 38.4%

Confira:

Atlas BR 061319

Redação

Total
3
Compartilhamentos
Total
3
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Um presidente não pode discriminar nenhum Estado”, diz RC sobre fala de Bolsonaro

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) saiu em defesa dos estados nordestinos após um áudio polêmico do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que em evento com a imprensa, não percebeu…

Governadores do NE lançam carta de repúdio contra ato de xenofobia de Bolsonaro

O governador Rui Costa (PT), do estado da Bahia, usou seu perfil nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (19), para divulgar uma carta dos governadores do Nordeste sobre recentes…