A Paraíba o tempo todo  |

Após Intercept, pesquisa revela queda na aprovação de Moro

Primeira pesquisa nacional após efeito do Intercept, foi divulgada essa semana através do Atlas Político, que ouviu 2.000 pessoas, no período de 10.06.2019 – 12.06.2019.

Segundo essa amostra a aprovação do ex-juiz e atual Ministro da Justiça Sérgio Moro caiu e a maioria dos entrevistados acredita que ele deveria sofrer alguma sanção.

Veja os números:

▪ A aprovação do governo Bolsonaro não apresenta grandes flutuações desde o mês de maio: 37.4% Ruim/Péssimo vs. 30.5% Ótimo/Bom, dentro da margem de erro das estimativas anteriores.

▪ A popularidade do Ministro Sérgio Moro caiu 10 pontos percentuais, refletindo uma forte deterioração ligada as matérias publicadas recentemente pelo The Intercept Brasil. Mesmo assim, com 50.4% de imagem positiva, Moro continua sendo o líder político mais popular no Brasil, em empate técnico com o Presidente Jair Bolsonaro que tem 50.3% de imagem positiva.

▪ 73.4% chegaram a conhecer as conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

▪ Não existe uma maioria clara a favor ou contra da maneira em que o Juiz Sergio Moro conduziu o processo do ex-presidente Lula:

• 41.9% acreditam que o Juiz Sérgio Moro cometeu abusos na condução do processo do ex-presidente Lula, enquanto 40.8% acreditam que o juiz não cometeu abusos.

• 46.1% acreditam que Lula foi condenado com provas, enquanto 43.2% acreditam que Lula foi condenado sem provas.

▪ Perguntados de forma genérica sobre a prática de um juiz aconselhar e manter conversas privadas com a acusação ou a defesa de uma parte num processo sem o conhecimento da parte adversa, a maioria dos respondentes indicam que essa hipótese não deveria ser aceita: 58% classificam a prática como incorreta e 57.6% acreditam que o juiz responsável deveria sofrer sanções disciplinares.

▪ A taxa de apoio a prisão de Lula caiu de 57.9% em Abril para 49.4%, enquanto o percentual contrário a prisão subiu de 33.1% para 38.4%

Confira:

Atlas BR 061319

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe