Por pbagora.com.br

Com apenas uma semana de campanha, já é possível saber que nesta eleição a maioria da população das capitais deseja mudanças. Dados tabulados pelo Ibope em parceria com o portal G1 a partir das pesquisas aplicadas em 25 delas mostram que em 15 o percentual dos eleitores que desejam mudanças é superior ao grupo dos que preferem manter o que é feito pela atual administração do município. É o que aponta na capital paraibana, onde a maioria opta pela mudança no comando da prefeitura.

Em João Pessoa, segundo essa pesquisa 67% dos eleitores decidiram que querem uma grande mudança no comando do executivo municipal, enquanto que apenas 26% querem a continuidade do atual modelo de gestão.

O maior percentual de eleitores que preferem a mudança é registrado no Rio de Janeiro, capital cujo prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), que concorre à reeleição, também apresenta alto percentual de rejeição. Para 73% dos cariocas, o próximo prefeito deve mudar “totalmente a administração do município” ou manter “só alguns programas e mudar muita coisa”. Apenas 21% dizem que o prefeito eleito deve fazer “poucas mudanças e dar continuidade para muita coisa” ou “dar total continuidade à administração atual”.

O desejo dos eleitores do Rio de algum modo reflete o quadro da disputa pela prefeitura. Na região Sudeste, além do Rio, São Paulo e Vitória também apresentaram alto percentual daqueles que desejam mudar a administração local. Na capital paulista, 64% afirmam que desejam mudança, enquanto 32% preferem a continuidade. A disputa em São Paulo está acirrada.

Redação com dados do G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Esse é o momento em que se deve ter espírito público” diz Aguinaldo sobre priorização da reforma Tributária

O deputado federal e relator da reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), defendeu, durante entrevista à CNN na noite dessa quinta-feira (26), um direcionamento por parte do governo federal para que…

Vereadora eleita revela que oposição está unida pela presidência na CMCG

Eleita para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, a líder comunitária Maria de Fátima Melo Silva, ou simplesmente “Dona Fátima”, defendeu em entrevista as rádios Correio FM…