A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa aponta que a maioria do eleitorado de JP quer mudança no comando da prefeitura

Com apenas uma semana de campanha, já é possível saber que nesta eleição a maioria da população das capitais deseja mudanças. Dados tabulados pelo Ibope em parceria com o portal G1 a partir das pesquisas aplicadas em 25 delas mostram que em 15 o percentual dos eleitores que desejam mudanças é superior ao grupo dos que preferem manter o que é feito pela atual administração do município. É o que aponta na capital paraibana, onde a maioria opta pela mudança no comando da prefeitura.

Em João Pessoa, segundo essa pesquisa 67% dos eleitores decidiram que querem uma grande mudança no comando do executivo municipal, enquanto que apenas 26% querem a continuidade do atual modelo de gestão.

O maior percentual de eleitores que preferem a mudança é registrado no Rio de Janeiro, capital cujo prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), que concorre à reeleição, também apresenta alto percentual de rejeição. Para 73% dos cariocas, o próximo prefeito deve mudar “totalmente a administração do município” ou manter “só alguns programas e mudar muita coisa”. Apenas 21% dizem que o prefeito eleito deve fazer “poucas mudanças e dar continuidade para muita coisa” ou “dar total continuidade à administração atual”.

O desejo dos eleitores do Rio de algum modo reflete o quadro da disputa pela prefeitura. Na região Sudeste, além do Rio, São Paulo e Vitória também apresentaram alto percentual daqueles que desejam mudar a administração local. Na capital paulista, 64% afirmam que desejam mudança, enquanto 32% preferem a continuidade. A disputa em São Paulo está acirrada.

Redação com dados do G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe