Mesmo sem mandato desde janeiro desse ano, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) ainda é considerado a maior liderança política do Estado da Paraíba. A constatação está na pesquisa do Instituto Opinião, divulgados com o exclusividade pelo Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda, 22. Em segundo lugar aparece o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que ficou em quarto lugar na disputa pela reeleição em 2018, já em terceiro aparece o senador José Maranhãdo, do MDB, popularmente conhecido como ‘mestre de obras.

Na pesquisa estimulada (aquela em que o entrevistado dá as opções) Ricardo recebeu 37,1% dos votos totais, mais que o triplo de votos recebidos pelo tucano Cássio Cunha Lima que foi lembrado por 12,1%; José Maranhao aparece com 10,3%; João Azevêdo (PSB) com 6,2%; Luciano Cartaxo (PV) com 5,1%; Veneziano (PSB) com 3,6%; Romero Rodrigues (PSD) 2,8%; Daniella Ribeiro (PP) 2,4% e Não sabem/não responderam 20,4%.

Ricardo também foi apontado como a maior liderança em todas as regiões do Estado, com maior percentual no Sertão: 46,4%, seguido da Zona da Mata: 41,6%; Borborema: 34% e Agreste: 26,4%.

No Agreste em segundo aparece Cássio Cunha Lima com 18,9%; Zé Maranhão com 12,9%; Veneziano com 7,4%; Romero Rodrigues com 6%; João Azevêdo com 4,3%; Daniella Ribeiro com 3,6% e Luciano Cartaxo com 0,7%; 19,8% não souberam/não responderam.

Na Borborema Cássio também aparece em segundo com 15,5%; Zé Maranhão em terceiro com 14,6%; seguido de Veneziano com 3,9%; Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo empatados com 2,9% e Daniella tem 0%; com 26,2% esta foi a região com o maior percentual de pessoas que não souberam/não responderam.

Na Zona da Mata Luciano Cartaxo aparece em segundo com 12,1%; João Azevêdo em segundo com 8,5%; José Maranhão em terceiro com 8,1%; Cássio vem em seguida com 7,7%; Daniella tem 1,7%, Veneziano 1% e Romero Rodrigues 0,8.

No Sertão da Paraíba Zé Maranhão aparece em segundo com 8,7%; em terceiro Cássio com 8,4%; depois vem João Azevêdo com 6%; Daniella Ribeiro com 2,7%; Veneziano com 2,3% e Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues empatados com 1,7%.

O Instituto entrevistou 1300 pessoas em 50 cidades da Paraíba nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2019. Nesta terça-feira (23) o Sistema Arapuan vai divulgar a avaliação em João Pessoa do presidente da República Jair Bolsonaro, do governador da Paraíba e do prefeito Luciano Cartaxo; na quarta-feira (24) será a vez da avaliação do presidente e governador em Campina Grande, além de divulgar como o campinense avalia o governo de Romero Rodrigues.

 

PB Agora

 

Total
11
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lula pede que STF compartilhe as conversas da Vaza Jato

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou nesta terça-feira (13) um habeas corpus para que o ministro do STF Alexandre de Moraes divulgue as conversas em…

RC cobra investigação para arrombamento de escritório em JP

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), presidente da Fundação João Mangabeira, está cobrando investigação para apurar o arrombamento de seu escritório, em João Pessoa, ocorrido na noite de ontem,…