A Paraíba o tempo todo  |

Pés de Barro: STF determina sequestro de bens de Wilson Santiago e Wilson Filho

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o sequestro dos bens do deputado federal Wilson Santiago (PTB) e de parentes, englobando também o deputado estadual Wilson Filho. Além dos parlamentares, a decisão envolve também o prefeito da cidade de Uiraúna, João Bosco Fernandes, e de alguns de seus parentes. Santiago e  João Bosco são investigados pela Polícia Federal no âmbito da Operação Pés de Barro e apontados como sendo os destinatários de propina.

A Operação investiga o pagamento de propina nas obras da Adutora Capivara, no Sertão do Estado. A investigação teve acesso a vídeos onde supostamente  comprovariam a entrega de dinheiro a pessoas próximas a Wilson Santiago e ao próprio prefeito de Uiraúna, João Bosco. Em um dos vídeos, ele teria sido flagrado colocando recursos na cueca.

A Justiça determinou o sequestro dos bens do deputado Wilson Santiago, da esposa dele, Maria Suely Alves de Oliveira Santiago, e dos filhos Joe Wilson Santiago Filho (deputado estadual paraibano), Mayara Raissa Alves de Oliveira Santiago e William Ramon Alves de Oliveira Santiago.

Já no caso do chefe do Executivo de Uiraúna, o magistrado determinou o sequestro dos bens de sua esposa, Maria Juliet Gomes Fernandes, e dos filhos Camila Gomes Fernandes e Danilo Gomes Fernandes.

Segundo os investigadores da PF, conversas extraídas de aplicativo de mensagens (Laudo Pericial nº 911/2019) apontam “fortes indícios de que os recursos financeiros obtidos por Bosco no esquema criminoso ora investigado estejam sendo lavados através da aquisição de bens semoventes (touros reprodutores e gado) e imóveis na zona rural de Uiraúna/PB em nome de terceiros”

Wilson Santiago

A defesa do deputado Wilson Santiago afirma que ele nunca recebeu propina e que não tem conhecimento de que seus assessores tenham recebido. “O deputado tem total interesse no esclarecimento desses fatos até para que ele possa comprovar a sua inocência”, declarou Luís Henrique Machado, advogado do parlamentar.

João Bosco Nonato Fernandes

Nota do prefeito de Uiraúna:

O prefeito constitucional de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes, foi surpreendido na manhã desse sábado (21) com a ação da Polícia Federal em sua residência e na residência de pessoas ligadas ao deputado federal Wilson Santiago, contudo não se absteve em nenhum momento de colaborar com as investigações e cooperar com o Trabalho do Ministério Público Federal.

O Processo tramita em sigilo. O prefeito está nesse momento sendo conduzido à capital João Pessoa, acompanhado de seus advogados, para prestar os devidos esclarecimentos que forem necessários à Polícia Federal. Os advogados de defesa do prefeito no entanto não tiveram ainda acesso ao conteúdo dos autos na íntegra, por tanto maiores esclarecimentos só serão passados após análise total dos fatos.
O prefeito João Bosco Nonato Fernandes e seus advogados estão confiantes de que a inocência do mesmo acerca das acusações será provada e a verdade reestabelecida tão breve seja possível.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe