A eleição interna para novo presidente municipal do Partido dos Trabalhadores vai para o 2° turno, em Campina Grande, previsto para o dia 24 de novembro. Já para o diretório estadual o majoritário na cidade foi mesmo o professor Charliton Machado.Na eleição deste domingo, ele obteve 535 votos. Luiz Couto teve 98 e Lenildo Morais 169 sufrágios

O suplente de deputado Peron Japiassu recebeu 339 votos; Hermano Nepomuceno – 240; Eurivaldo Araújo – 142; Rosário 108; e Basílio Carneiro – 31 votos. No segundo turno, Perón e Hermano disputaram os votos de Eurivaldo Araújo, Rosário e Basílio Carneiro.
A abstenção apurada na eleição deste domingo do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande passou dos 50%. Em um universo de pouco mais de 2.100 filiados aptos a votar, apenas 901 compareceram aos três locais de votação espalhados pela cidade.

Na eleição para o diretório estadual deste domingo, Charliton Machado obteve 535 votos e venceu a disputa. Luiz Couto teve 98 e Lenildo Morais 169 sufrágios.

O novo presidente do PT na Paraíba, Charlington Machado, disse que uma das primeiras ações como como comandante da legenda vai ser reunir os novos presidentes de diretórios municipais e os atuais presidentes e fazer um balanço do que foi o PED.

"A partir daí sinalizarmos para o que nós queremos construir, que é exatamente um projeto para 2014, que o PT possa se posicionar de forma protagonista para ganhar as eleições e sair dessa condição de coadjuvante", destacou.

Em relação a determinação para que o petistas que tem cargos no governo do PSB na Paraíba, Charlington, realçou que essa determinação vai além do sentimento do atual presidente, Rodrigo Soares.
"O sentimento do PT da Paraíba é que não podemos ter dois palanques (para disputa presidencial), nós precisamos ter um palanque na Paraíba, e que esse palanque unifique todo o PT. Vamos trabalhar nessa direção para que todos os companheiros que querem construir o PT, que venham para o PT, não podem ficar num palanque de oposição ao nosso governo ao nosso projeto nacional".

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nova casa: Durval Ferreira se prepara para chegar ao PL com ‘status’ de general

De malas prontas para trocar de partido, o vereador licenciado Durval Ferreira migrará para uma nova casa partidária – o PL (Partido Liberal) – com direito a um ‘status’ de…

Cientista político paraibano elenca motivos da baixa quantidade de mulheres eleitas na política

As regras da Justiça Eleitoral que buscam resguardar cotas mínimas de candidaturas femininas e de recursos financeiros a elas ainda não são garantia de que mais mulheres serão, efetivamente, eleitas…