Por pbagora.com.br

 O presidente do diretório municipal do PT em Campina Grande Perón Japiassu seguirá o posicionamento do prefeito pesoense Luciano Cartaxo que deixou a sigla para ingressar numa nova legenda.

 

Perón que já vinha perdendo espaço do PT de Campina para seu vice-presidente Hermano Nepomuceno decidiu ontem (17) que vai deixar o partido ainda este mês, juntamente com 30 filiados.

 

“Só quem milita no PT sabe as dificuldades”, afirmou Japiassu.

O ex vereador de Campina Grande adiantou que não pretende ir para o PSD, nova legenda do prefeito de João Pessoa, mas estuda convites do PTB, PSDC e PRB, todos da base do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), bem como do PP, da deputada Daniella Ribeiro.

 

“O fogo amigo no PT é intenso, há muitos problemas internos e não há quadros no partido para formar uma chapa forte para vereador. Como meu projeto é voltar à Câmara Municipal, vou para outra legenda com 30 aliados”, explicou Peron.

 

Em relação à saída de Cartaxo do PT, ele disse que o prefeito tem motivos para deixar o PT. “Luciano alegou que se libertou de uma camisa de força e não concordava com a realização de prévias para disputar a reeleição pelo partido. Só quem milita no PT sabe os inúmeros problemas e as pressões internas”, frisou Japiassu.

 

Desde as eleições de 2012 que Peron se aproximou do prefeito Romero Rodrigues, contrariando a direção estadual da legenda.  com afinidade com o Palácio do Bispo – sede do governo municipal, o ex vereador de Campina Grande, já foi aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e agora do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

 

Com a saída de Peron  crescem as chances do PT em Campina Grande se aliar ao PMDB, PSB, DEM e outras siglas que devem lançar um candidato a prefeito nas eleições de 2016. O nome mais cogitado é o do ex-prefeito e deputado federal mais votado na cidade Veneziano Vital do Rêgo.

PBAgora

PBAgora

Notícias relacionadas

Efraim Filho já conta com apoio de 80 prefeitos e fortalece base na busca pelo Senado

Em entrevista, o deputado federal Efraim Filho revelou que já conta com o apoio de 80 dos 223 prefeitos da Paraíba na busca pela disputa por uma vaga no Senado…

Galdino quer Avante na vice de João, mas ressalta que escolha cabe ao governador

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, nesta sexta-feira (14), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que o governador João Azevêdo…