A Paraíba o tempo todo  |

Perón segue Cartaxo e também deve abandonar o PT em Campina Grande

 O presidente do diretório municipal do PT em Campina Grande Perón Japiassu seguirá o posicionamento do prefeito pesoense Luciano Cartaxo que deixou a sigla para ingressar numa nova legenda.

 

Perón que já vinha perdendo espaço do PT de Campina para seu vice-presidente Hermano Nepomuceno decidiu ontem (17) que vai deixar o partido ainda este mês, juntamente com 30 filiados.

 

“Só quem milita no PT sabe as dificuldades”, afirmou Japiassu.

O ex vereador de Campina Grande adiantou que não pretende ir para o PSD, nova legenda do prefeito de João Pessoa, mas estuda convites do PTB, PSDC e PRB, todos da base do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), bem como do PP, da deputada Daniella Ribeiro.

 

“O fogo amigo no PT é intenso, há muitos problemas internos e não há quadros no partido para formar uma chapa forte para vereador. Como meu projeto é voltar à Câmara Municipal, vou para outra legenda com 30 aliados”, explicou Peron.

 

Em relação à saída de Cartaxo do PT, ele disse que o prefeito tem motivos para deixar o PT. “Luciano alegou que se libertou de uma camisa de força e não concordava com a realização de prévias para disputar a reeleição pelo partido. Só quem milita no PT sabe os inúmeros problemas e as pressões internas”, frisou Japiassu.

 

Desde as eleições de 2012 que Peron se aproximou do prefeito Romero Rodrigues, contrariando a direção estadual da legenda.  com afinidade com o Palácio do Bispo – sede do governo municipal, o ex vereador de Campina Grande, já foi aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e agora do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

 

Com a saída de Peron  crescem as chances do PT em Campina Grande se aliar ao PMDB, PSB, DEM e outras siglas que devem lançar um candidato a prefeito nas eleições de 2016. O nome mais cogitado é o do ex-prefeito e deputado federal mais votado na cidade Veneziano Vital do Rêgo.

PBAgora

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe