A Paraíba o tempo todo  |

Peron diz que está lutando pelo PT de Campina

DISPUTA INTERNA: Peron diz que está lutando para que o PT de Campina Grande ressurja das cinzas

Candidato a presidente do PT de Campina Grande  pela segunda vez, o ex-vereador Peron Japiassu, disse que seu principal desejo é trabalhar pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, e reestruturar o partido na cidade. Outro objetivo de Perón ao tentar ficar na presidência será segundo ele,  de fazer com que o PT de Campina Grande ressurja das cinzas.

“Nós precisamos reestruturar esse partido para a reeleição da presidenta Dilma. Necessitamos de pessoas orgânicas, que participem das reuniões” disse.
Disputando pela segunda vez a presidência do PT em Campina Grande, Peron revelou que os militantes da cidade estavam desmotivados devido ao processo das eleições 2012, onde a aliança entre o PT e o PP foi parar na Justiça comum, e acabou não vingando. Segundo ele, muitos petistas acreditavam que o partido tinha condições de chegar na PMCG com a indicação do candidato a vice-prefeito.

“Havia os que acreditavam em um projeto que tinha Peron Japiassu como candidato a vice-prefeito e com chances de vitória, mas o processo acabou sendo judicializado” afirmou o petista. Se eleito, Peron deverá integrar a ala favorável a candidatura própria do partido. Diferente de seu concorrente Hermano Nepomuceno, Peron já deixou claro que defende que o partido faça parte do "blocão".

Vereador em três legislaturas em Campina Grande, Peron Japiassú vai tentar se manter na presidência do PT na cidade. Nas últimas eleições do partido ele perdeu a disputa para Alexandre Almeida. Entretanto, com a expulsão de Almeida, ele foi conduzido a presidência da legenda por determinação da executiva nacional. Tentou ser candidatoa  vice prefeito nas eleições de 2012. Só que Alexandre conseguiu na Justiça emplacar a candidatura própria do PT. Com isso, Peron que chegou a ser indicado como vice de Daniela Ribeiro, ficou de fora da disputa.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe