A Paraíba o tempo todo  |

"Perfil dos candidatos foi o erro da oposição na PB", aponta Estela

Deputada estadual reeleita pelo PSB, a jornalista Estela Bezerra apontou, durante entrevista nesta terça-feira (06), o perfil dos candidatos da oposição ao Governo da Paraíba como o principal erro dos adversários na disputa pela sucessão ao Palácio da Redenção deste ano, e que culminou na vitória, em primeiro turno, do candidato do PSB, João Azevêdo.

Para ela, nem Lucélio (PV), que ficou em segundo lugar, e Zé Maranhão (MDB), não atendiam aos anseios populares. Lucélio, por ser tido como um candidato tampão, e Maranhão por representar um partido que no momento está desidratado – o MDB.

"A oposição errou no perfil dos candidatos. Nem Lucélio tinha perfil e Maranhão que é um político que eu tenho muito respeito e que exerce um papel na história política da Paraíba, nesse momento tinha muitas questões que pesavam contra ele, e as principais delas têm relação com o partido se desvitalizando – o MDB, que é um dos que mais diminui e se desidrata, e afastou alguns lideranças jovens e ao mesmo tempo está em um momento de fechamento de alguns ciclos e acho que isso pesou bastante. Já Lucélio notadamente não convenceu, mas antes disso ele foi um candidato tampão de uma sangria de desconfiança constante na aliança do PSDB e do PV. Diante desse cenário a população ficou atenta, por isso acredito que houve um erro grande de perfil, por outro lado João Azevêdo respondia e falava dos problemas da Paraíba de maneira considerável.", ressaltou.

Segundo a parlamentar, do lado do Governo, ninguém calçou salto alto e acabou acertando.

"Em que o governo acertou, o governo de Ricardo é um governo que tem várias inovações, seja da participação popular, da inserção dos secretários mais próximos ao povo e isso deu muita qualidade na capacidade do governo em responder por demandas. Ricardo fez uma revolução na gestão e na cultura política (…). Ele avança em todas as áreas, sobretudo em acreditar em perfis de pessoas que têm competência e experenciaram a gestão pública no seu primeiro momento e isso foi bastante responsivo", arrematou.

 

PB Agora

 

 

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe