A Paraíba o tempo todo  |

Pense: Frei Betto debaterá dia 27 em JP, sobre a crise política e a democracia

 Avanços e intervenções da cidadania para a refundação democrática da política. É o tema da palestra que será proferida pelo escritor e religioso Carlos Alberto Libânio Christo, conhecido como Frei Betto, no próximo dia 27, às 19h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com entrada franca.

Ele é o quinto palestrante convidado para o Pense – Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba. Na palestra, Frei Betto vai discorrer sobre as desigualdades sociais e profundidades das crises política, societária, civilizatória; a transformação do sistema político e sua liberação da tutela do poder econômico; a função social estratégica das políticas públicas; a “radicalização” da cidadania orientada para a requalificação democrática da política; a pluralidade, diversidade e democracia: uma tríade virtuosa da cidadania; e ainda sobre os caminhos da resistência e da esperança cidadãs.

Autor de 60 livros, editados no Brasil e no exterior, Frei Betto nasceu em Belo Horizonte (MG). Estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Frade dominicano e escritor, ganhou vários prêmios, incluindo o Jabuti, principal prêmio literário do Brasil. Foi coordenador da ANAMPOS (Articulação Nacional de Movimentos Populares e Sindicais), participou da fundação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e da CMP (Central de Movimentos Populares). Prestou assessoria à Pastoral Operária do ABC (São Paulo), ao Instituto Cidadania (São Paulo) e às Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe