A Paraíba o tempo todo  |

Pela 1ª vez em 14 anos: bancários não entrarão em greve

Diferente dos últimos 14 anos, os bancários de todo o Brasil bateram o martelo e decidiram que não irão entrar em greve neste ano de 2017. Na Paraíba, não será diferente.

O Sindicato comemorou o reajuste real, apesar de pequeno, em meio à crise por que passa o país e destacou que durante esse período tradicional de greve a categoria fará uma campanha pela contratação e melhor atendimento nas agências bancárias de João Pessoa.

Segundo o presidente do Sindicato da categoria na Paraíba, Marcelo Alves, em entrevista à rádio CBN João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (25), explicou que a paralisação não vai ocorrer por conta de um acordo feito com os banqueiros e que beneficiou a categoria, mesmo com o país passando por uma grave crise econômica.

“Na verdade a greve tem gerado transtorno não só para os bancários, mas também para a população em geral e aí no último ano, em 2016, depois de 31 dias em greve, nós conseguimos fazer uma negociação de dois anos. Embora não alcançamos o nosso reajuste real, mas tivemos um reajuste e um abono num cenário de uma inflação de 10%. Para esse ano o cenário é de deflação. Esse período de agosto a setembro a inflação ficou em torno de 1,7%, ou seja, o país está passando por uma recessão grande, desemprego grande, e nós tivemos um aumento real e isso aí nós estamos valorizando, porque diferente de outras categorias, nós conquistamos um aumento real e agora faremos uma campanha pela contratação e melhor atendimento nas agências bancárias de João Pessoa”, ressaltou.

OUÇA A ENTREVISTA À RÁDIO CBN

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe