Por pbagora.com.br

“Um momento histórico”. Foi assim que o deputado estadual Felipe Leitão (DEM) classificou a unidade entre oposição e situação no que diz respeito à luta para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), sendo objeto de investigação a concessionária de energia elétrica Energisa.

A propositura tem o respaldo do deputado Cabo Gilberto (PSL), que disse em entrevista exclusiva ao PB Agora a possibilidade da Assembleia Legislativa aumentar de três para seis o número de CPIs na Casa, o que beneficiaria a instalação da Comissão para investigar a Energisa, pois há três dispositivos de inquérito em curso na ALPB.

Categóricos, os deputados não descartam, caso seja instalada a CPI e configurado atos ilícitos da empresa, em perder a concessão pública. Os deputados já estão conversando com suas respectivas bancadas e o número mínimo para a solicitação da CPI está próximo de ser conseguido, como relatou os parlamentares.

A possível CPI da Energisa, cujo pedido de formalização está sendo encabeçada por Cabo Gilberto e Felipe Leitão foi divulgado com exclusividade pelo PB Agora na semana passada.

A seguir, os vídeos exclusivos dos deputados falando sobre os passos a serem seguidos para a instauração das CPIs e considerações dos parlamentares referentes à Energisa.

 

 

Eliabe Castor
PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião – Pedro Cunha Lima nega distanciamento com Romero: “Fake news”

A conversa é outra! Contudo, muitos portais e blogs de notícia da Paraíba informaram, na sexta-feira (05), uma possível querela envolvendo o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o…

Opinião: deputados negacionistas não contribuem com Cícero e Azevêdo

O ser humano é quase um “objeto”. Objeto complexo que pensa saber pensar. Contudo, nada sabe, ou sabe muito pouco. Existe a bondade, mas as atitudes atrozes que plantou, germinou…