“Um momento histórico”. Foi assim que o deputado estadual Felipe Leitão (DEM) classificou a unidade entre oposição e situação no que diz respeito à luta para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), sendo objeto de investigação a concessionária de energia elétrica Energisa.

A propositura tem o respaldo do deputado Cabo Gilberto (PSL), que disse em entrevista exclusiva ao PB Agora a possibilidade da Assembleia Legislativa aumentar de três para seis o número de CPIs na Casa, o que beneficiaria a instalação da Comissão para investigar a Energisa, pois há três dispositivos de inquérito em curso na ALPB.

Categóricos, os deputados não descartam, caso seja instalada a CPI e configurado atos ilícitos da empresa, em perder a concessão pública. Os deputados já estão conversando com suas respectivas bancadas e o número mínimo para a solicitação da CPI está próximo de ser conseguido, como relatou os parlamentares.

A possível CPI da Energisa, cujo pedido de formalização está sendo encabeçada por Cabo Gilberto e Felipe Leitão foi divulgado com exclusividade pelo PB Agora na semana passada.

A seguir, os vídeos exclusivos dos deputados falando sobre os passos a serem seguidos para a instauração das CPIs e considerações dos parlamentares referentes à Energisa.

 

 

Eliabe Castor
PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João destaca necessidade de reforma da PBPrev e avisa: “Não estou para fazer acordo”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, durante entrega de obras no Brejo da Paraíba, comento em tom de desabafo o texto levado à Assembleia Legislativa para a reforma da Previdência…

Audiência Pública para debater PEC da Previdência estadual acontece nesta 2ª

Está marcada para a tarde desta segunda-feira (16), às 14h, a audiência pública que irá debater a PEC da Reforma da Previdência da Paraíba, na Assembleia Legislativa. A audiência foi…