A Paraíba o tempo todo  |

Pedido de CPI da Energisa na ALPB mostra ‘união histórica’ entre situação e oposição

“Um momento histórico”. Foi assim que o deputado estadual Felipe Leitão (DEM) classificou a unidade entre oposição e situação no que diz respeito à luta para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), sendo objeto de investigação a concessionária de energia elétrica Energisa.

A propositura tem o respaldo do deputado Cabo Gilberto (PSL), que disse em entrevista exclusiva ao PB Agora a possibilidade da Assembleia Legislativa aumentar de três para seis o número de CPIs na Casa, o que beneficiaria a instalação da Comissão para investigar a Energisa, pois há três dispositivos de inquérito em curso na ALPB.

Categóricos, os deputados não descartam, caso seja instalada a CPI e configurado atos ilícitos da empresa, em perder a concessão pública. Os deputados já estão conversando com suas respectivas bancadas e o número mínimo para a solicitação da CPI está próximo de ser conseguido, como relatou os parlamentares.

A possível CPI da Energisa, cujo pedido de formalização está sendo encabeçada por Cabo Gilberto e Felipe Leitão foi divulgado com exclusividade pelo PB Agora na semana passada.

A seguir, os vídeos exclusivos dos deputados falando sobre os passos a serem seguidos para a instauração das CPIs e considerações dos parlamentares referentes à Energisa.

 

 

Eliabe Castor
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe