A Paraíba o tempo todo  |

PEC que deseja reduzir bancada federal está com consulta pública aberta e PB pode perder espaço

 O site do Senado Federal abriu consulta pública sobre o Projeto de Emenda Constitucional que prevê a diminuição de parlamentares na Câmara dos Deputados de 513 para 385 deputados e no Senado de 81 para 54 (2 por estado). A medida se aprovada pode reduzir a quantidade de parlamentares paraibanos para o próximo pleito em 2018.

 

De autoria do senador Jorge Viana e outros, a Proposta de Emenda à Constituição nº 106 de 2015, dá nova redação aos arts. 45 e 46 da Constituição Federal para reduzir o número de membros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Reduz o número de membros da Câmara dos Deputados (para 386) e do Senado Federal (de 3 para 2 por unidade da Federação).

 

Se a medida fora aprovada haverá uma redução da bancada federal paraibana no Congresso dos hoje 12 deputado federais e 3 senadores e ainda ter reflexos nas bancadas das Assembleias e Câmaras Municipais. Para votar sim ou não na PEC clique no link do Programa e-Cidadania do Senado: http://goo.gl/8CxY0g

 

Redação com Senado

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe