O primeiro dia da 7ª edição da WTM América Latina, aberta nesta terça-feira (2), no Expo Center Norte, em São Paulo, foi bastante movimentada no espaço ocupado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), no estande do Ministério do Turismo. A presidente da estatal do turismo da Paraíba, Ruth Avelino, manteve uma série de reuniões com algumas das principais operadoras de turismo do Brasil e da Argentina e fechou um pré-calendário de ações de capacitação e divulgação que deverão ser realizadas no segundo semestre deste ano. 

Ruth Avelino iniciou negociações para a realização de workshops em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), na capital paulista e em algumas cidades da Argentina ainda para serem definidas. As ações serão promovidas em parceria com as operadoras CVC, Azul Viagens, Agaxtur, FRT, Journeys e Tournet. Nesta quarta-feira (3), a executiva da PBTur tem agendadas várias reuniões com representantes de novas operadoras de turismo. 

Segundo Ruth Avelino, o Destino Paraíba tem sido um dos mais procurados nos últimos anos e, por isso, despertado o interesse das operadoras no fechamento de pacotes turísticos. “Eles têm interesse de vender e certamente teremos um fluxo ainda maior de turistas no período de alta estação”, apontou. Ela confirmou que tem agenda com diretores da Gol Linhas Aéreas para negociar novos voos e em horários melhores, para João Pessoa e Campina Grande. 

Sobre a participação da Paraíba na WTM América Latina, Ruth Avelino disse que a PBTur tem feito o trabalho de divulgar com a distribuição do material institucional os principais roteiros pela Paraíba, mas com ênfase nos festejos juninos no interior do estado, em especial, o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande. “Esse é o nosso carro-chefe do período e que tem trazido bastante retorno para a economia paraibana”, afirmou a executiva. 

Ela destacou ainda a participação da comitiva de hoteleiros de João Pessoa e Costa do Conde, além das presenças do coordenador de Turismo e da secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Celino Neto e Rosália Lucas, que reforçam a divulgação dos festejos juninos da região. 

A WTM América Latina termina nesta quinta-feira (4) e deve receber cerca de 8 mil visitantes em um espaço que conta com 600 expositores de mais de 50 países. O espaço ocupado pela PBTur no Ministério do Turismo é estratégico, junto com outros 19 estados que não contam com estandes próprios.   

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…

Em evento com policiais em SP, Jair Bolsonaro é exaltado e Doria, vaiado

O presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que estão com as relações estremecidas, dividiram nesta sexta-feira, 11, o mesmo palco durante cerimônia de formatura…