A Paraíba o tempo todo  |

PBTur define pré-calendário de ações na WTM América Latina

O primeiro dia da 7ª edição da WTM América Latina, aberta nesta terça-feira (2), no Expo Center Norte, em São Paulo, foi bastante movimentada no espaço ocupado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), no estande do Ministério do Turismo. A presidente da estatal do turismo da Paraíba, Ruth Avelino, manteve uma série de reuniões com algumas das principais operadoras de turismo do Brasil e da Argentina e fechou um pré-calendário de ações de capacitação e divulgação que deverão ser realizadas no segundo semestre deste ano. 

Ruth Avelino iniciou negociações para a realização de workshops em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), na capital paulista e em algumas cidades da Argentina ainda para serem definidas. As ações serão promovidas em parceria com as operadoras CVC, Azul Viagens, Agaxtur, FRT, Journeys e Tournet. Nesta quarta-feira (3), a executiva da PBTur tem agendadas várias reuniões com representantes de novas operadoras de turismo. 

Segundo Ruth Avelino, o Destino Paraíba tem sido um dos mais procurados nos últimos anos e, por isso, despertado o interesse das operadoras no fechamento de pacotes turísticos. “Eles têm interesse de vender e certamente teremos um fluxo ainda maior de turistas no período de alta estação”, apontou. Ela confirmou que tem agenda com diretores da Gol Linhas Aéreas para negociar novos voos e em horários melhores, para João Pessoa e Campina Grande. 

Sobre a participação da Paraíba na WTM América Latina, Ruth Avelino disse que a PBTur tem feito o trabalho de divulgar com a distribuição do material institucional os principais roteiros pela Paraíba, mas com ênfase nos festejos juninos no interior do estado, em especial, o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande. “Esse é o nosso carro-chefe do período e que tem trazido bastante retorno para a economia paraibana”, afirmou a executiva. 

Ela destacou ainda a participação da comitiva de hoteleiros de João Pessoa e Costa do Conde, além das presenças do coordenador de Turismo e da secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Celino Neto e Rosália Lucas, que reforçam a divulgação dos festejos juninos da região. 

A WTM América Latina termina nesta quinta-feira (4) e deve receber cerca de 8 mil visitantes em um espaço que conta com 600 expositores de mais de 50 países. O espaço ocupado pela PBTur no Ministério do Turismo é estratégico, junto com outros 19 estados que não contam com estandes próprios.   

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe