Por pbagora.com.br

Se as eleições fossem hoje, o candidato que sairia vitorioso na disputa pela sucessão municipal na cidade de Piancó, Sertão paraibano, seria o atual prefeito Daniel Galdino, que obteve 48% das intenções de voto, na pesquisa espontânea (aquela em que o eleitor diz o nome que vem à mente) realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora.

Em segundo lugar aparece Sales Lima, que foi lembrado por 16,1% dos entrevistados na pesquisa, menos da metade da porcentagem alcançada pelo primeiro colocado. Já Edvaldo Júnior figura em terceiro, com 9,3%.

Nomes como Marines Paula, Wallace e Antônio Neto não chegaram a atingir 1% das intenções de voto.

O número de indecisos supera a porcentagem obtida pelo candidato que pontuou em segundo lugar. 19% no total.

Os brancos e nulos somaram 6,5%.

CONFIRA

 

DADOS TÉCNICOS DA PESQUISA

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 21 de agosto de 2020, sob o protocolo PB-09491/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas entre os dias 18 e 19 de agosto de 2020 e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos em vários bairros da cidade.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vídeo: após criar fato político com tese de desistência, Raoni diz que fica na disputa pela PMJP

Durante anúncio nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (17), Raoni Mendes, pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa pelo Democratas, declarou que está na disputa e que o partido não…

Deputada Edna Henrique pode repetir história de Manoel Jr e virar vice

Na noite dessa quarta-feira (16), durante convenção dos partidos PSDB, PRÓS, PSD, PSC, PSL, PP, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE, PATRIOTAS E PV na cidade de Monteiro, as siglas apresentaram os nomes dos…