Por pbagora.com.br

Se as eleições fossem hoje, o candidato que sairia vitorioso na disputa pela sucessão municipal na cidade de Piancó, Sertão paraibano, seria o atual prefeito Daniel Galdino, que obteve 48% das intenções de voto, na pesquisa espontânea (aquela em que o eleitor diz o nome que vem à mente) realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora.

Em segundo lugar aparece Sales Lima, que foi lembrado por 16,1% dos entrevistados na pesquisa, menos da metade da porcentagem alcançada pelo primeiro colocado. Já Edvaldo Júnior figura em terceiro, com 9,3%.

Nomes como Marines Paula, Wallace e Antônio Neto não chegaram a atingir 1% das intenções de voto.

O número de indecisos supera a porcentagem obtida pelo candidato que pontuou em segundo lugar. 19% no total.

Os brancos e nulos somaram 6,5%.

CONFIRA

 

DADOS TÉCNICOS DA PESQUISA

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 21 de agosto de 2020, sob o protocolo PB-09491/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas entre os dias 18 e 19 de agosto de 2020 e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos em vários bairros da cidade.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

“Coragem não me falta”, reforça Efraim Filho sobre disputar Senado em 2022

O deputado Efraim Filho (DEM), em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa ontem (03), avaliou que possui experiência e maturidade para disputar vaga no Senado pela Paraíba. “Coragem…

JP: homem se esconde embaixo de cama, mas é morto a tiros

Um homem foi assassinado na noite de ontem (3), no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Segundo informações da polícia, a vítima teria se escondido debaixo da cama…