A Paraíba o tempo todo  |

PBAgora/Datavox: João tem mais votos na Zona da Mata enquanto Romero ‘fatura’ no Agreste

Os números da pesquisa PBAgora/Datavox para o Governo do Estado, a 1ª pesquisa a trazer a ouvir paraibanos de todas as regiões do estado, aponta os caminhos nos quais os pré-candidatos devem fortalecer as suas ações para melhorar o seu desempenho nas próximas pesquisas.

O governador João Azevêdo (Cidadania), que lidera com 37,5%, tem na Zona da Mata e em João Pessoa o seu melhor desempenho. Na Zona da Mata, ele conseguiu 40,4% das intenções de voto, ao passo que na Capital, tem 39,9%. O seu calcanhar de Aquiles é o Agreste, onde tem 33,6%, e em Campina Grande, com apenas 21,8%.

Já o segundo colocado, Romero Rodrigues (PSD), com 14% das intenções de voto, tem justamente, nos pontos fracos de João, o seu melhor desempenho: no Agreste, soma 26,9% e, em Campina Grande, onde foi prefeito por dois mandatos, 37,8%.

Confira o perfil do eleitorado com base em cada mesorregião e nos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande:

tabela 6 da pesquisa PBAgora/Datavox

SOBRE A PESQUISA
• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.
• Quem foi ouvido: 2000 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais
• Quando a pesquisa foi feita: 22, 23 e 24 de agosto
• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe