A Paraíba o tempo todo  |

PB tem cinco entre os dez municípios com menor eleitorado do Nordeste

A Confederação Nacional de Municípios realizou um estudo com o objetivo de analisar o número de eleitores de 2018 em todo o país e alguns dados chamam bastante a atenção.

Em todo o Nordeste de acordo com estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as estimativas das populações residentes nos Municípios brasileiros para 2018, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 39,2 milhões de eleitores aptos a votar este ano.

Dos nove estados que compõem a região, a Paraíba é o 5º em número de eleitores, ficando João Pessoa na 8ª posição entre as cidades com maior eleitorado.

Mas, em contrapartida, entre os dez municípios da região Nordeste com menor eleitorado, metade deles está na Paraíba.

Coxixola, com 1.756 eleitores é a cidade com menor número de aptos para votar, seguida por São José do Brejo do Cruz que possui 1.824, Areia de Baraúnas com 1.886, Quixaba 1.970 e Carrapateira com 2.017.

Outro fato interessante é que Quixaba também possui maior número de eleitores do que de habitantes já que de acordo com o IBGE  a população do município é de 1.929, uma diferença de 41 pessoas.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe