A Paraíba o tempo todo  |
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

PB já tem mais de 500 denúncias de ilegalidades na campanha

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

 Os eleitores paraibanos estão atentos as irregularidades praticadas pelos candidatos. Prova disso é que em apenas oito dias o aplicativo Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), já recebeu 561 denúncias, uma média de 70 por dia. Os números foram atualizados na tarde desta sexta-feira (2).

De acordo com o Correio Online, 46% das denúncias são referentes a propaganda eleitoral. Outros 13% são por uso da máquina pública, 12% por crimes eleitorais, 6% por compra de votos e 4% por doações e gastos eleitorais.

Segundo o coordenador de eleições do TRE-PB, Fábio Falcão, 19% das denúncias são para outros tipos de ilícitos, que não se enquadram nestas categorias pré-definidas.

“O Tribunal e o Ministério Público estão juntos no intuito de dar celeridade para que estas e outras denúncias dos eleitores paraibanos, verdadeiros fiscais eleitorais, possam ser analisadas e que as providências devidas sejam tomadas”, disse o presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz.



Correio Online

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe