A Paraíba o tempo todo  |

PB já contabiliza quatro desistências da disputa, podendo chegar a cinco até o pleito

Já são quatro o número de candidatos que desistiram da disputa proporcional na Paraíba,nas eleições deste ano.

O primeiro foi o vereador Marco Antônio, do Partido Verde. Ele iria disputar uma vaga à Câmara Federal, mas decidiu declinar da postulação.

 Marco era secretário na Prefeitura da Capital, mas pediu exoneração para atender ao  prazo de desincompatibilização.

A segunda foi a psicóloga Crimilde Magliano. De acordo com dados do TSE, a candidata renunciou a disputa pela vaga na Assembleia Legislativa.

Ela já tentou ser vereadora de Cabedelo em, 2016.

A terceria foi a vereadora de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), que declinou da postulação por uma vaga na Câmara Federal. Ela alegou que não estava recebendo apoio da sigla e não tinha como seguir com a candidatura.

A quarta destistência foi ontem.  O comerciante Washington Gás renunciou oficialmente à disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Filiado ao PSL, a desistência Washington Gás foi oficializada pela Justiça Eleitoral e consta nos dados do Tribunal Superior Eleitoral. 

A expectativa é que a 5ª desistência também venha do PSD. O ex-deputado e candidato a deputado federal Inaldo Leitão está avaliando a possibilidade de não concorrer no pleito desse ano por conta da dificuldade de legenda.

“Não fiz qualquer anúncio oficial sobre o assunto. A verdade é que estou reavaliando e refletindo sobre o presente quadro político e deverei ter uma posição definitiva a ser anunciada (exclusivamente por mim, diga-se), até o fim de semana”, declarou Leitão

 

Márcia Dias

PB Agora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe