A Paraíba o tempo todo  |

PB, DF e mais 10 Estados elegem deputados com o nº 2222

FENÔMENTO TIRIRICA: Paraíba e mais 11 Estados conseguem eleger deputados federais com o nº. 2222; em três deles o PR foi o campeão de votos

A febre do ‘vinte e dois vinte dois’ nas eleições deste ano não conseguiu apenas eleger com uma votação expressiva o candidato pelo PR, Tiririca.

Um levantamento feito pelo PB Agora mostra que além do campeão de votos, outros 12 candidatos a deputados federais em Estados distintos e ainda no Distrito Federal também conseguiram pegar carona no ‘número da sorte’ e emplacar um mandato pelos próximos quatros anos.

Destes doze, além de Tiririca, outros dois também conseguiram ser o deputado federal mais votado no Estado. Entre eles, o deputado paraibano Wellington Roberto (PR) e o deputado Giroto, do PR do Mato Grosso do Sul.

Em uma situação menos favorável, João Maia, do Rio Grande do Norte, não conseguiu estar no topo da lista, mas chegou próximo: terminou em segundo lugar.
 

Na Paraíba, o deputado Wellington Roberto, afirmou que ter numeração similar ao do humorista também contribuiu para o bom desempenho de sua campanha.

“Ninguém conseguia esquecer aquela música repetindo ‘vinte dois, vinte dois’ sem parar”, destacou.

Em outros casos, não só o número, mas a própria presença de Tiririca foi marcante para reforçar a vitória: e ela veio!

No Mato Grosso, o candidato Henrique Oliveira foi um dos “beneficiados” com o apoio do artista. No guia, Tiririca usa as mesmas piadas que fizeram dele uma febre eleitoral. Uma delas foi à polêmica pergunta: “Você sabe o que faz um deputado federal?”. “Mas o Henrique Oliveira vai me ensinar”, completou.


hspace=10‘Candidato de ouro’

O sucesso da candidatura polêmica de Tiririca não se resumiu a apenas São Paulo, onde o ‘palhaço’ foi candidato. Por todo o Brasil milhões esperavam ansiosos que caísse na internet mais um novo guia do humorista, na certeza de boas risadas.

Sem medo do preconceito, ou de possíveis críticas, candidatos que não tiveram a oportunidade de ir à disputa com número similar ao do artista, apelaram para sua presença no guia, na expectativa de potencializar votos, como o caso do candidato Mauricio Trindade, da Bahia. E o apelo deu certo: venceu as eleições.

 

 

 

 

 

 

Luis Alberto Guedes/ Márcia Dias


PB Agora

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe