A Paraíba o tempo todo  |

PB Agora revela o jeito ‘Cartaxo’ de governar

CLIMA DE TERROR: Portal PB Agora revela o jeito ‘Cartaxo’ de governar; sentimento é de apreensão em face do desmantelo administrativo

Os usuários dos trens urbanos da Região Metropolitana de João Pessoa vivem um verdadeiro clima de terror em face da falta de gerência da CBTU (Companhia Brasileiro de Trens Urbanos-PB ), que na Paraíba é comandada pelo petista Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT).

Completamente indiferente aos problemas enfrentados pelos usuários, Lucélio, que só pensa na candidatura à Câmara Federal em 2014, desconsidera o fato de que oitos estações de trens localizadas nas linhas que ligam João Pessoa a Cabedelo (Renascer, Manguinhos, Poço e Jacaré) e no percurso João Pessoa à Santa Rita (Ilha do Bispo, Alto do Mateus, Bayeux e Várzea Nova) estão sem um único segurança para garantir a integridade física dos usuários. Isso acontece por conta da não renovação de um contrato com a empresa e o mais prejudicado fica sendo o povo.

""“Aqui o clima é de terror, ninguém quer mais trabalhar nas estações por falta de segurança, imagine você ter que ficar a própria sorte numa estação com o Alto do Mateus, cortaram de 60 para 25 seguranças”, contou uma servidora que pediu anonimato.

 

O PB Agora também tomou conhecimento que a Estação Santa Rita ganhou o apelido de ‘Paga’ quem quer, pois o muro ao lado da Estação caiu e a CBTU, como de costume não fez o reparo e diversos usuários tem acesso às composições sem pagar um único centavo.

Outra denúncia que chegou ao conhecimento da nossa reportagem diz respeito ao clima de terror enfrentado pelo trabalhador que tentava voltar para casa de trem na semana passada, pois diversos trens seguiam o seu destino com as luzes apagadas, como se fosse um verdadeiro ‘vagão fantasma’.

A gestão ‘Cartaxo’ na CBTU é problemática e pode comprometer de uma vez por toda a vida do órgão, pois diversos equipamentos e veículos estão penhorados pela justiça em face de diversas dividas trabalhistas. O PB Agora soube, por meio de uma fonte, que no mês passado um funcionário efetivo conseguiu receber na justiça junto à CBTU R$500.000,00 por conta de um pagamento de danos morais.

“Diversos servidores estão nesta situação, colocando a CBTU na justiça, e o que vemos aqui é um verdadeiro empreguismo e um balcão de negócios, o setor jurídico não faz nada e ficamos tristes em dizer que diversos apadrinhados da família Cartaxo se quer vem aqui trabalhar um dia se quer!”, desabafou o funcionário.

""O PB Agora também soube que diversos assaltos foram registrados após a medida adotada por Lucélio que retirou a segurança de oito estações e não deu uma explicação plausível.

Enquanto a CBTU mergulha numa enorme crise administrativa, o atual superintendente Lucélio Cartaxo, vem gastando grande parte do tempo em reuniões reservadas para tentar consolidar a sua candidatura à Câmara Federal.Como tudo na vida é ‘prioridade’, percebe-se qual o principal foco de Lucélio, o herdeiro político do prefeito Luciano Cartaxo.

O PB Agora permanece atento aos bastidores da política paraibana.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe