Por pbagora.com.br

O Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, em pesquisa divulgada neste final de semana apontou o candidato do PSB, João Azevêdo, como favorito na disputa pelo Governo da Paraíba, com 26,5% das intenções de voto, nas eleições deste ano.

Em segundo lugar aparece o candidato do MDB, José Maranhão, com 20,7%, seguido do candidato do PV, Lucélio Cartaxo, que recebeu 15,3% de intenções de votos.

Os dados fazem parte da pesquisa na modalidade estimulada, aquela em que o eleitor recebe as opções e opta por uma delas. Foram ouvidos 2 mil entrevistados em 70 municípios da Paraíba

 

CONFIRA OS NÚMEROS

""

 

João Azevêdo (PSB) 26,5%

José Maranhão (MDB) 20,7%

Lucélio Cartaxo (PV) 15,3%

Tárcio Teixeira (PSOL) 0,7%

Rama Dantas (PSTU) 0,1%

DADOS TÉCNICOS 

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no dia 19/08/2018, sob o protocolo PB-09878/2018 e BR-09419/2018. A aferição foi realizada em 70 municípios paraibanos das regiões da Zona Mata, Agreste, Borborema e Sertão, entre os dias 21 a 23 de agosto e ouviu 2 mil pessoas de 16 a 60 anos  de idade.

O intervalo de confiança é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem
deste tipo de público.

 

Fabio Targino

PBAGORA

 

Notícias relacionadas

Sem unidade, esquerda pode ficar fora do 2º turno em 2022

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, disse em entrevista a imprensa que os partidos do chamado campo democrático podem ficar de fora de um possível…

Câmara Criminal mantém condenação de ex-prefeito de Nova Floresta

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a condenação do ex-prefeito de Nova Floresta, João Elias da Silveira Neto Azevedo. Na sentença, proferida pelo Juízo da 2ª…