urna eletrônica. Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

O portal PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox, traz nesta terça-feira (03) os primeiros números da pesquisa pela disputa eleitoral em João Pessoa com base nos atuais prováveis nomes que poderão vir a protagonizar a majoritária na Capital paraibana em 2020.

o PB Agora/Datavox divulgará uma série de pesquisas que, além de ouvir os eleitores de João Pessoa, também realizou entrevistas em vários municípios paraibanos, com o intuito de trazer a população das mais diversas regiões do estado o cenário político que se desenha em cada cidade para as eleições de 2020.

A pesquisa ouviu 810 pessoas em idade eleitoral nos bairros do Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube, São José, Alto do Céu, Mandacaru, Ipês, Treze de Maio, Padre Zé, Róger, Ilha do Bispo, Alto do Mateus, Indústrias, Jardim Veneza, Munbaba, Gramame, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários, João Paulo II, Grotão, Ernesto Geisel, Valentina, Paratibe, Cuiá, Muçumago, Planalto da Boa Esperança, Mangabeira, Costa do Sol, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Altiplano, Castelo Branco, José Américo, Água Fria e Cristo Redentor, Oitizeiro, Cruz das Armas, Jaguaribe e Varjão, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar, Trincheiras, Varadouro, Torre e Estados.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas foram pessoais, feitas por meio de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.

Para a realização da aferição foi utilizada uma equipe de entrevistadores e coordenadores de campo devidamente treinado para o trabalho da DATAVOX PESQUISAS.

Assim como

CENÁRIOS

Foram apresentados cenários de pesquisa Espontânea, quando não são apresentados aos entrevistados qualquer nome de possíveis candidatos; e Estimulada, quando o entrevistador expõe nomes já apresentados como pré-candidatos à disputa.

Na Pesquisa Estimulada, o PB Agora/Datavox perguntou em quem o eleitor votaria e em quem ele não votaria entre os nomes apresentados. A mesma pergunta foi feita na Pesquisa Espontânea, na qual o entrevistado fica livre para citar qualquer nome do cenário político atual na Capital.

O instituto também quis saber a avaliação que os pessoenses fazem da gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Eles puderam opinar entre Ótima, Boa, Regular, Ruim ou Péssima.

O primeiro ano da gestão do governador da Paraíba João Azevêdo e do presidente da Republica jair Bolsonaro também foi item de pesquisa do Datavox/PB Agora.

 

PB Agora

 

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: em baixa, Cartaxo acende vela para Ricardo e João numa tentativa de continuar “vivo” na política

A história é cíclica ou retilínea? Isto é: ela está imersa na concepção que o ser humano pode agir de forma afetiva para “reproduzir” ações do passado, ou tudo foge…

Aguinaldo destaca relação respeitosa com João, mas descarta parceria política

O deputado federal e líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP), não acredita na proximidade do seu grupo político com o do governador da Paraíba, João Azevêdo (sem partido)…