Por pbagora.com.br
 
 

A 12 dias da realização das eleições municipais, o candidato Matheus Bezerra, do MDB, aparece liderando a corrida eleitoral pela prefeitura de Bananeiras, com 52,8% das intenções de voto. Já Guga Aragão, do DEM, aparece em segundo lugar, com 27%. O candidato José Baracho, do PT, figura em terceiro e pontuou com 2%. Essa é a segunda pesquisa feita na cidade a primeira foi publicada no dia 15 de outubro e mostrava Matheus com 49,5% das intenções de voto. Já Guga Aragão, do DEM, aparecia em segundo lugar, com 29% e o candidato José Baracho, do PT, figurava em terceiro e pontuou com 1,5%.

Os números são resultado da pesquisa Datavox, – modalidade estimulada – contratada pelo portal PB Agora e divulgados nesta segunda-feira (02). Na pesquisa, o número de indecisos atinge 13% dos entrevistados, já os que votariam branco ou nulo somam 5,2%. A pesquisa estimulada é aquela em que o entrevistado escolhe entre as opções existentes, sinalizando o termômetro da corrida eleitoral.

Matheus cresceu portanto 3,3% em relação a última pesquisa. Já Guga Aragão caiu 2% e José Baracho subiu 0,5%, em relação a última aferição.

CONFIRA O GRÁFICO

SOBRE A PESQUISA publicada no dia 15 de outubro

A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 12 de outubro de 2020 com o Protocolo PB-06222/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas no dia 13 de outubro de 2020 e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem na zona urbana e rural da cidade.

DADOS TÉCNICOS DA PESQUISA de 02 DE NOVEMBRO DE 2020

A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 27 de setembro de 2020 com o Protocolo PB-09124/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas também no dia 30 de outubro 2020 e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público na zona urbana e demais localidades – Tabuleiro, Jaracatiá, Umari, Cabloco, Chã do Lindolfo, Gamelas, Cumbeba/ Alagoinha, Vila Maia, Angelim, Roma, Goiamunduba, Lagoa dos Matias, Roma de Baixo, Cajazeiras e Oiticica.

Redação

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero anuncia equipe de transição e Socorro Gadelha para Secretaria de Habitação

Em live realizada nesta segunda-feira (1º) em sua página no Instagram, o prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou os seis primeiros nomes da sua equipe de transição,…

Juíza determina recontagem de votos para vereador e vereadora em Santa Rita

O município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, terá reprocessamento de votos para vereador e vereadora da cidade, eleitos no último dia 15 de novembro. A decisão…