Por pbagora.com.br
Giovanna e Monica

Escolhida pela atual prefeita Giovana Leite para disputar a sucessão municipal em São Bentinho, na Paraíba, a ex-tesoureira do município, Mônica Santos (Cidadania), aparece liderando a pesquisa PBAgora/Datavox com 55,2% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece o Capitão Anderson, com 34% da preferência dos entrevistados. Os números dizem respeito a modalidade estimulada – àquela em que o eleitor escolhe entre as opções citadas.

Capitão Anderson

Na pesquisa, número de indecisos foi de 5,7%, enquanto os brancos e nulos somaram 5,1%.

MODALIDADE ESPONTÂNEA

Já na pesquisa espontânea, àquela em que o eleitorado não sabe as opções, Mônica também lidera com 47.4%. O segundo colocado, Capitão Anderson dessa vez aparece com 30,9% e a atual prefeita Giovana, que não é candidata à reeleição, também é lembrada por 2,6% dos entrevistados.

Nessa modalidade, o número de indecisos foi de 14,8%, enquanto os brancos e nulos somaram 4,3%.

CONFIRA O GRÁFICO – ESTIMULADA

CONFIRA O GRÁFICO – ESTIMULADA

DADOS TÉCNICOS DA PESQUISA

A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 19 de setembro de 2020 com o Protocolo PB-06266/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas também no dia 19 de setembro de 2020 e ouviu 350 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público nos bairros Centro, Dep. Francisco Pereira, Dep. Levi Olímpio, Elias Mendes, Frei Damião e Ivan Olímpio II.

Na zona rural, foram ouvidos entrevistados nas seguintes localidades: – Angicos, Borges, Cachoeira de Cima, Cachoeirinha/Buzina, Camano, capoeiras, Córrego da Lagoa, Forquilha, Jatobá dos Quaresmas, Riacho dos Currais, São Joaquim e Várzea de dentro.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sintab: Ana assina compromisso com os servidores e confirma criação da Mesa de Negociação Permanente com o sindicato

“Juntos, Podemos mais…” essa é a opinião da candidata à prefeita de Campina Grande, Ana Cláudia (Podemos-19), ao destacar seu compromisso com os servidores públicos de Campina Grande, em debate…

INAPTO: Justiça eleitoral barra candidatura de Beto Brasil à prefeitura de Solânea

Em decisão proferida nesta segunda-feira (19), a justiça eleitoral por meio do juiz Osenival dos Santos Costa, indeferiu a candidatura a prefeito de Solânea, no Brejo da Paraíba, de Beto…