A Paraíba o tempo todo  |

PB Agora/Datavox: Lula lidera na pesquisa espontânea com 39,9%

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A pesquisa Datavox, realizada em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta sexta-feira (24), apontou o ex-presidente Lula (PT) na dianteira isolado, com 39,9%, na disputa pela sucessão presidencial nas eleições deste ano. 

O deputado federal Jair Bolsonaro, do PSL, aparece em 2ª com 13,6%, menos da metade do percentual obtido pelo candidato do PT. Em terceiro lugar aparece o candidato do PDT, Ciro Gomes, com 1,8%. 

Os demais candidatos não chegaram nem a pontuar 1 ponto inteiro em comparação com os três primeiros colocados. 

Confira os números:

""

Lula – 39,9%
Bolsonaro – 13,6%
Ciro – 1,8%
Geraldo Alckmin – 0,7%
Marina – 0,6%
Àlvaro Dias – 0,3%
Cabo Daciolo – 0,1%
Guilherme Boulos – 0,1%
João Amoedo – 0,1%
Indecisos – 34,3%
Branco/ Nulo – 8,5%

Os dados são referentes a pesquisa espontânea, aquela em que o eleitor é quem diz, de cabeça, em qual nome pretende votar no pleito de outubro deste ano. 

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no dia 19/08/2018, sob o protocolo PB-09878/2018 e BR-09419/2018. A aferição foi realizada em 70 municípios paraibanos das regiões da Zona Mata, Agreste, Borborema e Sertão, entre os dias 21 a 23 de agosto e ouviu 2 mil pessoas de 16 a 60 anos  de idade.

O intervalo de confiança é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem
deste tipo de público.

 

PB Agora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe