Por pbagora.com.br

A uma semana das eleições municipais, o atual prefeito de Princesa Isabel, no Alto Sertão Paraibano, Ricardo Pereira (Cidadania), continua liderando a corrida sucessória na cidade paraibana. É o que que apontaram os números de mais uma pesquisa do Instituto Datavox, divulgada neste sábado (07) pelo PB Agora.

Se as eleições fossem hoje, Ricardo Pereira, seria eleito com 46% na pesquisa estimulada e 45,0% dos votos, na espontânea.

O candidato Dr. Alan Moura (DEM) aparece em  2º lugar na espontânea com 21,0, seguido do candidato Sidney Filho (PSDB), com 8,5%. A pesquisa mostrou ainda que 15% dos eleitores estão indecisos e 10,5% devem votar brancos ou nulo.

Na pesquisa estimulada, em que o instituto apresenta os nomes dos candidatos, Ricardo Pereira lidera com 46%. Dr Alan Moura aparece com 22,2% enquanto Sidney Filho ficou em 3º lugar 8,5%. Os indecisos foram 13,3% e brancos ou nulos somaram 10%.

Nessa nova pesquisa, divulgada neste sábado, o DATAVOX  também consultou dentre estes nomes postos para a disputa, em que o eleitor não votaria de jeito nenhum para prefeito de Princesa Isabel, se a eleição fosse hoje? Dr. Alan Moura liderou a rejeição com 31,8%, seguido do candidato 17,3% e Sidney Filho com 14,3%.

A pesquisa PB Agora/Datavox, foi realizada nos dias 03 e 04 de novembro. Ao todo, foram ouvidas 400 pessoas, nas zonas Urbana e Rural- O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos  percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Com ampla credibilidade no mercado, o DATAVOX  Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, ouviu eleitores na faixa etária de 16 a mais de 60 anos nos diversos estágios de escolaridade.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral com o Protocolo PB  07928/2020 – TSE – TRE, no dia de 01/11/2020.

Severino Lopes
PB Agora

Notícias relacionadas

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…