A Paraíba o tempo todo  |

Patriota elogia retorno das coligações e federação de partidos: “Beneficia os candidatos mais pobres”

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quinta-feira (12) o texto que estabelece a volta das coligações nas eleições do ano que vem, descartando o “distritão” e permitindo que partidos pequenos se unam em federações para superar a cláusula de barreira. O deputado estadual e presidente do Patriota, elogiou o novo sistema.

“Eu não cobro votos. Então qual sistema o Congresso adotar, para mim está valendo. Eu acho que essa forma beneficia os candidatos mais pobres, que têm menor poder aquisitivo e torna a eleição mais democrática. Mas, o sistema que eles irão aprovar, eu estou no jogo. Eu não compro votos e nunca comprarei. Meu voto é de opinião e a gente vai partir para cima”, afirmou.

A matéria segue para a sanção presidencial e para valer nas eleições do ano que vem, o texto precisa ser sancionado até outubro.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe