A Paraíba o tempo todo  |

“Patrimônio que a Lava Jato trouxe ao Brasil é irreversível”, diz Efraim Filho

“Patrimônio que a Lava Jato trouxe ao Brasil é irreversível, não tem retorno”, diz Efraim Filho ao defender operação

Recém eleito líder do DEM na Câmara dos Deputados, o parlamentar paraibano, Efraim Filho, defendeu, nesta segunda-feira (13), a manutenção da Lava Jato e destacou o êxito da operação em todo país.

“Eu acredito que o patrimônio que a Lava Jato trouxe ao Brasil é irreversível, não tem retorno. Daqui para frente nós temos que conviver com transparência, e com a capacidade de investigação que tem que estar aberta a todos”, disse.

Para ele, a justiça deve permanecer com a capacidade de punir e fiscalizar, indistintamente, deixando para os partidos a responsabilidade de ditar as regras de seu funcionamento, como preconiza a Carta Magna.

“Os partidos políticos não podem estar imunes, agora eles não pode ter controlados o seu funcionamento. A capacidade de punir e de fiscalizar tem que permanecer com a justiça, mas escolher como funciona cabe aos partidos políticos, eu acho que é aí que vai desaguar o final do projeto, coibindo os excessos que possam existir”, defendeu.

A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobras, maior estatal do país, esteja na casa de bilhões de reais. Soma-se a isso a expressão econômica e política dos suspeitos de participar do esquema de corrupção que envolve a companhia.

As investigações continuam tanto na 1ª instância quanto no Supremo Tribunal Federal.

 


 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe