Deu início hoje (22) a desmontagem da passarela para travessia de pedestres nas imediações do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa. A medida foi necessária para a construção do viaduto de Água Fria. O trânsito na região também teve alteração.
O viaduto conectará o bairro de Água Fria à Rua Presidente Ranieri Mazilli, no Cristo Redentor. Ele encontra-se na fase de fundação das pilastras de sustentação. O gestor da obra, Francisco Romário, informou que o DER já realizou a aplicação de pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em 300 metros do desvio que será utilizado durante a interdição.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) elaborou um plano de desvio de tráfego para minimizar os impactos causados pela interdição. Durante esse período, o trânsito de veículos que flui do bairro do Cristo Redentor em direção à BR-230 ou aos bairros da zona sul será redirecionado para a Rua Professor Fenelon Pinheiro Câmara ou por trás da Ceasa.
O Viaduto da Água Fria tem como objetivo solucionar um dos principais problemas de mobilidade urbana da capital paraibana, proporcionando maior segurança, conforto e fluidez no tráfego de veículos, especialmente nos horários de pico. A expectativa é de que a conclusão da obra beneficie mais de 800 mil habitantes, em especial aqueles que residem na Zona Sul da cidade.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…
Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…