Por pbagora.com.br

O Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro – PSB – na Paraíba protocolou nesta sexta-feira, dia 17, a defesa na Ação de Requerimento de Reconhecimento de Justa Causa para Desfiliação Partidária, movida pelo deputado estadual e filiado, Guilherme Almeida.

Na defesa, o PSB afirma que nunca houve, nem há, nenhum tido de discriminação ou perseguição contra o referido parlamentar, tampouco, qualquer outro.
Ricardo Sérvulo, advogado do partido, afirma na ação que o que existe é apenas uma orientação e resolução partidária, no sentido de não permitir que parlamentares estaduais da legenda assumam cargos no governo Maranhão III, cujo instrumento normativo partidário fora aprovado desde o dia 26 de Novembro de 2008, pelo Diretório Executivo Estadual da legenda.

Segundo o advogado, a vedação de que trata a decisão do PSB, não é dirigida para um único parlamentar especificamente, mas, se refere a todos os parlamentares do partido que detenham mandato estadual. Sérvulo declarou ainda, que diante do fato de não haver deliberação individual contra Guilherme Almeida, não se pode cogitar a hipótese de perseguição ou grave discriminação pessoal contra o mesmo.

O advogado Noaldo Meireles, que também assina a ação, declarou que por se tratar de uma determinação partidária feita de forma legal, livre, democrática e soberana, todos os filiados a que faz menção a deliberação partidária devem observá-la, pois, tal proceder faz parte das regras do partido e da democracia.

Ricardo Sérvulo disse por fim, que espera que a ação seja julgada improcedente, e que a justiça eleitoral não reconheça a justa causa, até porque o que a legenda socialista fez, foi apenas exercer o seu direito estatutário de tratar de seus assuntos internos, como melhor julgar para a condução de suas convicções políticas.
 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras

Rede social colocou alerta sobre ‘publicação de informações enganosas’. Este tipo de medida restringe a circulação do tuíte, mas ele continua disponível na rede social. O Twitter colocou por volta…

Manoel Jr assegura a reitor doação de terreno para construção do IFPB em Pedras de Fogo

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, se reuniu, nessa sexta-feira (15), com o reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, para debater os avanços e as…