A Paraíba o tempo todo  |

“Parque da Lagoa transformou realidade de JP”, enfatiza Cartaxo em guia eleitoral

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As obras do Novo Parque da Lagoa são o grande destaque do guia eleitoral 01 do prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), veiculado na noite da última sexta-feira (26) e tarde deste sábado. O que antes era um total abandono, oferecendo riscos a pedestres e motoristas, com transbordamentos frequentes e mal cheiro, uma ameaça constante à saúde pública, tornou-se verdadeiramente um cartão postal de João Pessoa, fruto do trabalho de Luciano. Hoje, visitar o parque é constatar o ambiente familiar, palco de atrações culturais e de convivência entre todas as gerações.

“A primeira vez que eu vim na Lagoa foi em 1975. Tive a oportunidade de vir muitas vezes aqui com os meus irmãos, meus pais, amigos e sei o significado que a Lagoa tem para a cidade de João Pessoa. A Lagoa está inserida no coração da nossa Capital. Ela eleva a autoestima do cidadão pessoense. Mas nem sempre foi assim. Há muito tempo o maior cartão postal da nossa cidade precisava de atenção. E a gente começou a transformar essa realidade com muito trabalho”, afirmou Luciano Cartaxo.

A transformação a qual Luciano se refere pode ser vista e, principalmente, usufruída por todos os pessoenses e turistas. A nova Lagoa foi definitivamente devolvida como Parque de verdade à população, que lá convive em harmonia com a natureza, pratica atividades físicas, assiste a atrações artísticas e culturais e sente-se inserido na vida da Capital. E não é só isso: o investimento da gestão de Luciano Cartaxo no Novo Parque da Lagoa permitiu também o reaquecimento da economia na região central da cidade, dando novas condições para que a iniciativa privada invista na área, como, por exemplo, com a instalação de um novo shopping no seu entorno.

O guia eleitoral, que pode ser visto neste endereço (https://youtu.be/5_l723mJ_zs ), também traz a opinião de pessoenses que aprovam a obra. É o caso do comerciante Garcez Filho: “Eu vejo que foi um ato de muita coragem intervir nesta Lagoa que há 100 anos não sofria uma intervenção dessa natureza. Foi tanta sensibilidade no que fizeram que deixaram a Lagoa com a cara da Lagoa. Só que dando à população condições para frequentar e com um detalhe: com segurança”.

Mais avanços – “A nossa cidade está pronta para dar novos passos nesta caminhada que nos leva ao futuro. Foi o trabalho que nos trouxe até aqui e fez uma grande mudança começar a acontecer. João Pessoa agora tem a maior rede de educação infantil da história. O número de vagas triplicou, saindo de quatro para 12 mil crianças matriculadas nas creches municipais. Este mesmo padrão está chegando nas escolas do ensino fundamental”, afirmou Luciano Cartaxo, destacando investimentos na educação.

Mas ele também relembrou outras ações de sua gestão à frente da prefeitura da Capital

– Academias de saúde;

– 23 Unidades de Saúde da Família;

– Unidade de Pronto Atendimento de Valentina e Cruz das Armas (entrega em setembro);

– Viaduto Geraldo Mariz;

– Duplicação da Avenida Panorâmica;

– Alargamento da Avenida Epitácio Pessoa, com nova faixa exclusiva para ônibus;

– Avenida Luzinete Formiga;

– Centro Cultural de Mangabeira;

– Praça da Independência;

– Praça da Juventude;

– Hotel Globo;

– Nova Casa da Pólvora;

– Nova Calçadinha da Orla.

O guia eleitoral de lançamento também pode ser assistido, acessando o endereço https://www.youtube.com/watch?v=8zbX8D6NFIw

Caminhada da Vitória – Às 15h de hoje, Luciano Cartaxo e a militância azul da coligação Força da União por João Pessoa, se encontram próximo à UPA de Valentina para mais uma Caminhada da Vitória pelas ruas do bairro. Já no domingo, a ação se concentra na Orla da Capital, com a Ação 55 Mulher, uma caminhada liderada pelo prefeito Luciano Cartaxo e pela primeira-dama, Maísa Cartaxo, que percorrerá desde a Ponta do Seixas até a praia do Bessa, nas proximidades do Mag Shopping, a partir das 9h.

 

Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe