A Paraíba o tempo todo  |

Parque da Criança vira ponto de utilização de drogas, em CG

O Parque da Criança, conhecido ponto de recreação, principalmente de crianças e adolescentes, para realização de atividades esportivas e de lazer, em Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, está virando um ponto de utilização de consumo de drogas, um sinônimo de perigo para quem visita o local para momentos em família.

No último final de semana, por exemplo, grupos organizaram um ‘rolezinho’ no local justamente para fazer o consumo de entorpecentes. Segundo populares, o encontro reuniu cerca de 200 jovens, que só foram dispersados com a chegada da Polícia Militar.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande, Teles Albuquerque, durante entrevista nesta quarta-feira (28), admitiu dificuldades para administrar o problema. Segundo ele, há aproximadamente seis meses o uso de maconha tem sido recorrente no local.

Para Teles, esse é um caso de cracolândia em que a polícia deve e tem de intervir.

“Se o propósito é adentrar ao parque para praticar essa atividade ilícita, então deve ser proibido. É caso de Cracolândia, mas é um negócio mais diferenciado. Pelo que eu sei, isso não está liberado e nem deve ser liberado”, disse.

Apesar de estar na iminência do período das férias escolares, o espaço está sendo fechado no horário do meio dia justamente para evitar encontro de dependentes químicos.

Conforme o secretário, se não fosse a parceria com a Polícia Militar, seria impossível transitar no local.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe