A Paraíba o tempo todo  |

‘Cabeças’ do Congresso Nacional: veja quem são os parlamentares paraibanos mais influentes em Brasília

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Levantamento divulgado neste sábado (28) feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) elegeu os parlamentares considerados ‘Cabeças’ do Congresso Nacional.

Entre senadores e deputados, a lista é composta por vários parlamentares paraibanos. Os chamados “Cabeças” do Congresso Nacional são aqueles que, de acordo com o DIAP, conseguem se diferenciar dos demais.

Da Paraíba, marcaram presença na pesquisa feita pelo DIAP o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e a senadora Daniella Ribeiro (PP). Entre os deputados federais, estão Wellington Roberto (PL), Hugo Motta (REPUBLICANOS), Efraim Filho (DEM), e Aguinaldo Ribeiro (PP).

Ainda de acordo com o DIAP, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) foi eleito parlamentar em ascensão.

Capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, esse são alguns dos atributos que caracterizam um ‘Cabeça’ do Congresso Nacional. Além de qualidades como senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, dinâmica e facilidade elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate.

Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 66 são deputados e 34 são senadores.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe