A Paraíba o tempo todo  |

Parlamentares ignoram regra da fidelidade partidária e sete deputados abandonam o PSB

Sete deputados paraibanos foram de encontro ao entendimento da Justiça Eleitoral, ignoraram a regra da fidelidade partidária e abandonaram o Partido Socialista Brasileiro (PSB), do prefeito Ricardo Coutinho, com o objetivo de se filiar a novas legendas.
 

Deixaram o PSB e foram para o PSC os deputados estaduais Leonardo Gadelha, Batinga e Guilherme Almeida. O deputado estadual Expedito Pereira e o deputado federal Manoel Júnior filiaram-se ao PMDB do governador José Maranhão. Já a deputada estadual Nadja Palitot, preferiu filiar-se ao PSL.
 

Em 2007, a Justiça Eleitoral criou a regra da fidelidade partidária para acabar com o troca-troca de políticos entre os partidos. Por esse entendimento, o mandato pertence aos partidos, e não aos eleitos. Dos 18 políticos julgados pelo TSE até hoje, só um perdeu o mandato: o ex-deputado federal Walter Brito Neto.

Thiago Moraes


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe