Inconformada com o estado caótico em que se encontra o trânsito de João Pessoa, a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) pretende apresentar no retorno as atividades à casa de Napoleão Laureano um projeto que promete causar bastante polêmica.
Ouvindo as demandas dos usuários, a parlamentar quer alterar de 30 para 50 minutos o tempo de carência da chamada ‘integração temporal’.

Segundo a vereadora, “existem vários bairros na capital, onde as pessoas perdem muito tempo dentro dos ônibus com os congestionamentos e inviabilizam o benefício da segunda viagem para os passageiros”.
O projeto de lei, de autoria de Raíssa Lacerda, já está pronto e será encaminhado para as comissões temáticas da casa e em seguida vai a plenário.
Integração temporal

O sistema de Integração Temporal de João Pessoa foi criado em 2008. É a ampliação do serviço de integração do Terminal de Integração do Varadouro. Só pode fazer a Integração Temporal quem usar o cartão da bilhetagem eletrônica. Quando o usuário pegar o primeiro ônibus e passar o cartão no validador (máquina ao lado da catraca), ele cobra o valor da tarifa de ônibus e registra no cartão a linha que está sendo utilizada e a hora exata.

O usuário desce na parada onde pretende pegar o ônibus da outra linha e, ao entrar no segundo ônibus e passar o cartão no validador, aparecerá o nome INTEGRA e a catraca será liberada sem ser debitada uma nova passagem.

A transferência de uma linha para outra pode ser feita em qualquer parada de ônibus onde as linhas se cruzam, dentro de um intervalo pré-determinado de tempo, sem precisar pagar por uma outra passagem. Com isso o usuário não precisa mais ir até o Terminal do Varadouro para fazer a integração, é como se cada parada de ônibus fosse um pequeno terminal de integração.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hervázio: “Aliados estão ‘inquietos’ e querem um desfecho da crise do PSB”

Ainda sobre a crise deflagrada dentro do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba que colocou em lados opostos o governador João Azevedo e o ex governador Ricardo Coutinho, o deputado estadual…

CRISE NO PSB: “Temos que aguardar o último capítulo dessa novela” diz Hervázio

Na manhã desta segunda-feira (14), durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital paraibana, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra (PSB) disse que…