A Paraíba o tempo todo  |

Parlamentar se inspira em protestos no Brasil e apresentará um novo projeto em João Pessoa

 Inconformada com o estado caótico em que se encontra o trânsito de João Pessoa, a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) pretende apresentar no retorno as atividades à casa de Napoleão Laureano um projeto que promete causar bastante polêmica.
Ouvindo as demandas dos usuários, a parlamentar quer alterar de 30 para 50 minutos o tempo de carência da chamada ‘integração temporal’.

Segundo a vereadora, “existem vários bairros na capital, onde as pessoas perdem muito tempo dentro dos ônibus com os congestionamentos e inviabilizam o benefício da segunda viagem para os passageiros”.
O projeto de lei, de autoria de Raíssa Lacerda, já está pronto e será encaminhado para as comissões temáticas da casa e em seguida vai a plenário.
Integração temporal

O sistema de Integração Temporal de João Pessoa foi criado em 2008. É a ampliação do serviço de integração do Terminal de Integração do Varadouro. Só pode fazer a Integração Temporal quem usar o cartão da bilhetagem eletrônica. Quando o usuário pegar o primeiro ônibus e passar o cartão no validador (máquina ao lado da catraca), ele cobra o valor da tarifa de ônibus e registra no cartão a linha que está sendo utilizada e a hora exata.

O usuário desce na parada onde pretende pegar o ônibus da outra linha e, ao entrar no segundo ônibus e passar o cartão no validador, aparecerá o nome INTEGRA e a catraca será liberada sem ser debitada uma nova passagem.

A transferência de uma linha para outra pode ser feita em qualquer parada de ônibus onde as linhas se cruzam, dentro de um intervalo pré-determinado de tempo, sem precisar pagar por uma outra passagem. Com isso o usuário não precisa mais ir até o Terminal do Varadouro para fazer a integração, é como se cada parada de ônibus fosse um pequeno terminal de integração.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe