A delegação paraibana presente no 13º Congresso Nacional do Partido Comunista do Brasil retornou na madrugada desse domingo, 17, comemorando a eleição da ex-reitora da UEPB Marlene Alves para o Comitê Central do PCdoB.

Doze dirigentes estaduais do PCdoB foram eleitos para representar os comunistas paraibanos no Congresso Nacional do Partido que aconteceu de 14 a 16 de novembro no Parque do Anhembi na capital paulistana.

Na plenária final, os delegados e delegadas aprovaram as resoluções políticas que irão orientar a atividade do partido até o próximo congresso, bem como elegeu o novo Comitê Central, composto de 125 membros.

Ficou também decidido que Renato Rabelo, atual presidente, será reconduzido para um período de transição e que a vice-presidenta Luciana Santos assumirá a presidência da legenda comunista a partir de fevereiro de 2015. Luciana Santos é deputada federal pelo estado de Pernambuco e foi por dois mandatos prefeita de Olinda.

Para os dirigentes comunistas paraibanos, a eleição de Marlene Alves para a direção nacional do PCdoB é uma demonstração de superação e do crescimento partidário no estado da Paraíba e também um testemunho da importância da mulher na política, especialmente na luta pela transformação da sociedade.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim sugere usar máquinas de cartão para redirecionar recursos emergenciais a empresários

Depois que o programa do governo federal para financiar a folha de pagamento não teve a adesão esperada dos empresários, parte dos recursos deve ser redirecionada a uma nova linha…

Opinião: quem deseja a morte do presidente Jair Bolsonaro, no mínimo, é igual a ele

Um dos mais deploráveis textos que li, em toda a minha vida, foi o publicado na edição da Folha de São Paulo da terça-feira (7). Da lavra de Hélio Schwartsman,…