Por pbagora.com.br

 A delegação paraibana presente no 13º Congresso Nacional do Partido Comunista do Brasil retornou na madrugada desse domingo, 17, comemorando a eleição da ex-reitora da UEPB Marlene Alves para o Comitê Central do PCdoB.

Doze dirigentes estaduais do PCdoB foram eleitos para representar os comunistas paraibanos no Congresso Nacional do Partido que aconteceu de 14 a 16 de novembro no Parque do Anhembi na capital paulistana.

Na plenária final, os delegados e delegadas aprovaram as resoluções políticas que irão orientar a atividade do partido até o próximo congresso, bem como elegeu o novo Comitê Central, composto de 125 membros.

Ficou também decidido que Renato Rabelo, atual presidente, será reconduzido para um período de transição e que a vice-presidenta Luciana Santos assumirá a presidência da legenda comunista a partir de fevereiro de 2015. Luciana Santos é deputada federal pelo estado de Pernambuco e foi por dois mandatos prefeita de Olinda.

Para os dirigentes comunistas paraibanos, a eleição de Marlene Alves para a direção nacional do PCdoB é uma demonstração de superação e do crescimento partidário no estado da Paraíba e também um testemunho da importância da mulher na política, especialmente na luta pela transformação da sociedade.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: a pergunta suicida de Nilvan a Cícero. Quem terá sido o autor da infeliz ideia?

A coisa soou tão absurdamente negativa para Nilvan que não seria demais perguntar se foi ingenuidade ou má fé. Ingenuidade se partiu do candidato; má fé se o orientaram a…

Opinião: citado na Operação Poço sem fundo, presidente do diretório do MDB de João Pessoa fragiliza Nilvan

O dia começou agitado para o candidato a prefeito Nilvan Ferreira (MDB), pelo fato de uma das pessoas ligadas à família Maranhão ser citado na chamada Operação Poço sem Fundo.…