A Paraíba o tempo todo  |

Estela aponta negligência de Bolsonaro com Amazônia e clama por floresta

Apesar da Amazônia estar distante da Paraíba, e ter chamado a atenção de lideranças políticas do mundo inteiro, o tema entrou na agenda dos parlamentares do Estado. A deputada estadual Estela Bezerra, do PSB, afirmou que o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), foi negligente da a floresta tida como o “pulmão do mundo”.

Estela Bezerra apresentou na Assembleia Legislativa, um voto de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro, argumentando falta de políticas públicas e desflorestamento da Amazônia.
Nas redes sociais, a deputada disse que o presidente era negligente com a Amazônia e elencou as consequências dessa decisão.

– Salve a Amazônia! Salve o mundo! O pulmão do mundo não é a Floresta Amazônica, o pulmão do mundo são os oceanos. Mas a Floresta Amazônica tem uma grande importância no equilíbrio ambiental, climático e da sobrevivência da nossa espécie – argumentou Estela, durante entrevista na Rádio Correio FM.

Mostrando o seu lado ambientalista, a parlamentar enfatizou que a espécie humana não existe sem a cobertura vegetal e que a cobertura vegetal da Amazônia não diz respeito somente ao Brasil, mas aos países da América Latina.

– Quando eu falei do voto de repúdio ao governo federal, na pessoa do presidente e do ministro do Meio Ambiente, não era por conta das queimadas e do incêndio. É porque o Inep, que é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, indica em imagens de satélites que de janeiro para cá, nós aumentamos 258% da área de desmatamento – concluiu a deputada.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe