A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba teve 942 mil votos brancos ou nulos nesta eleição

A preocupação dos candidatos revelada antes do pleito de ontem, com o desinteresse do eleitorado com a votação na Paraíba, se confirmou em votos perdidos. Segundo o dados totalizados pela Justiça Eleitoral, 942.038 votos foram desperdiçados pelos paraibanos.

Desse total, 431.016 não compareceram à votação. Dos que cumpriram o papel João vence em 208 municípios de votar, 113.634 apertaram a tecla de branco e confirmaram. Outros 397.288 decidiram anular. Os números demonstram a sequência de faltas dos eleitores à cabines de votação. 

Apesar do número, ele significa uma retração em relação ao último pleito em 2014, quando foi registrada abstenção de 17,65% e 8,25% de votos anulados. A votação de ontem para o cargo de governador teve abstenção de 15,04%. Os votos brancos foram de 4,67% e nulos 16,31%.

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe