A preocupação dos candidatos revelada antes do pleito de ontem, com o desinteresse do eleitorado com a votação na Paraíba, se confirmou em votos perdidos. Segundo o dados totalizados pela Justiça Eleitoral, 942.038 votos foram desperdiçados pelos paraibanos.

Desse total, 431.016 não compareceram à votação. Dos que cumpriram o papel João vence em 208 municípios de votar, 113.634 apertaram a tecla de branco e confirmaram. Outros 397.288 decidiram anular. Os números demonstram a sequência de faltas dos eleitores à cabines de votação. 

Apesar do número, ele significa uma retração em relação ao último pleito em 2014, quando foi registrada abstenção de 17,65% e 8,25% de votos anulados. A votação de ontem para o cargo de governador teve abstenção de 15,04%. Os votos brancos foram de 4,67% e nulos 16,31%.

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo deseja manter alinhamento com a ALPB em 2020

Com o apoio da maioria dos parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o seu primeiro ano de mandato, o governador João Azevêdo deseja manter o alinhamento com o…

“Eu não acredito em excessos”, diz Galdino sobre o comportamento dos deputados

Em entrevista a imprensa paraibana o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), afirmou que espera dos deputados estaduais o bom senso para que saibam separar o…