A preocupação dos candidatos revelada antes do pleito de ontem, com o desinteresse do eleitorado com a votação na Paraíba, se confirmou em votos perdidos. Segundo o dados totalizados pela Justiça Eleitoral, 942.038 votos foram desperdiçados pelos paraibanos.

Desse total, 431.016 não compareceram à votação. Dos que cumpriram o papel João vence em 208 municípios de votar, 113.634 apertaram a tecla de branco e confirmaram. Outros 397.288 decidiram anular. Os números demonstram a sequência de faltas dos eleitores à cabines de votação. 

Apesar do número, ele significa uma retração em relação ao último pleito em 2014, quando foi registrada abstenção de 17,65% e 8,25% de votos anulados. A votação de ontem para o cargo de governador teve abstenção de 15,04%. Os votos brancos foram de 4,67% e nulos 16,31%.

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…