Por pbagora.com.br

Está na edição de hoje (15) do Diário Oficial da União a Lei n.º 11.939, que transfere R$ 1 bilhão da União a estados, municípios e ao Distrito Federal.

O crédito decorre de superávit financeiro no Balanço Patrimonial da União do exercício de 2008. O repasse serve para compensar as perdas das prefeituras com a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – resultado da arrecadação menor do governo federal com o Imposto de Renda e as desonerações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Com a lei, o governo garante aos municípios o mesmo repasse do FPM do ano passado – quando as transferências somaram R$ 51,3 bilhões.

O Diário Oficial traz também a medida provisória que define o sistema de pagamento do auxílio financeiro. A primeira parcela, referente às perdas das prefeituras no primeiro trimestre do ano, será paga até o dia 25 deste mês. A segunda parcela, referente a abril e maio, sairá até o 15º dia útil de junho. As demais serão pagas até o 15º dia útil de cada mês.

Clique aqui para conferir a íntegra da Lei nº 11.939/2009 
 

 

Agencia Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veja a agenda dos candidatos à Prefeitura de Campina Grande nesta sexta-feira

Os postulantes à Prefeitura de Campina Grande participam nesta sexta-feira (30) de gravações de guia, visita aos bairros e inauguração de comitê. Ana Cláudia (Podemos) 9h – Visita ao Terminal…

TJPB mantém liminar que negou MS Coletivo sobre merenda escolar em CG

“Não havendo provas suficientes do descumprimento das determinações legais de distribuição dos gêneros alimentícios aos alunos da rede pública de ensino, não há que se falar em violação de direito…