A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba tem 44.859 empresas ativas

A taxa de sobrevivência das empresas paraibanas é a mais alta do Nordeste e a quinta maior do país, conforme um estudo divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De 44.859 empresas ativas no Estado, em 2008, 79,3% estavam em atividade desde 2007 e, portanto, eram consideradas “sobreviventes”.

A taxa de saída de empresas do mercado paraibano (17,6%) foi a mais baixa do Nordeste e a sétima menor do país. Por outro lado, a Paraíba registrou o quinto menor índice (20,7%) no ranking nacional de entrada de empresas no período.

Realizado a partir das informações do Cadastro Central de Empresas, o estudo da demografia das empresas permite analisar as taxas de entrada, saída, sobrevivência, além da mobilidade e idade média das empresas. No caso da Paraíba, a pesquisa revelou que das empresas ativas em 2008, 35.591 já existiam em 2007 (79,3% do total). A taxa só é menor que as registradas entre as empresas de Santa Catarina (82,2%), Rio de Janeiro (80,5%), Minas Gerais (79,6%) e Rio Grande do Sul (79,4%).

 

 

Jornal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe